la torre- librasAulas são ministradas por um colaborador deficiente auditivo

Afim de melhorar a comunicação entre hóspedes e funcionários deficientes auditivos, o La Torre Resort está realizando um curso de Libras para seus colaboradores. A iniciativa foi idealizada por Morgana Silva, analista de RH do empreendimento e ministrada por Sylvio Toffetti, colaborador deficiente auditivo que utiliza diariamente a linguagem de sinais para se comunicar.

Segundo Morgana, a experiência prática foi fundamental para a organização do curso. “Decidimos depois de perceber a dificuldade de nos comunicarmos em Libras com um de nosso colaboradores do RH, que hoje está sendo o professor do curso”, explica. A ideia foi prontamente aceita pela diretoria do resort baiano. “A inclusão e acessibilidade são bandeiras do La Torre, seja para hóspedes e seja para a nossa equipe. O curso abre horizontes fantásticos”, destaca Luigi Rotunno, diretor geral do grupo.

De acordo com a idealizadora, o curso de Libras é mais um passo rumo à inclusão e acessibilidade, e melhora a experiência de todos os hóspedes. “Além da otimização nas ações de inclusão, também possibilitamos que os colaboradores se capacitem em outra língua”, finaliza.

O curso tem uma aula por semana, às quartas-feiras, e é realizado no centro de treinamento do hotel.

La Torre Resort: outras redes

No ano passado, o Bourbon Hotéis & Resorts anunciou uma parceria com a Hand Talk, plataforma que traduz simultaneamente conteúdos em português para a língua dos sinais. Os usuários têm o auxílio de um intérprete visual 3D que faz a tradução dos textos e vídeos, garantindo a acessibilidade digital de deficientes auditivos. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/La Torre Resort