La Torre Resort - cultura plastic freeResort baiano adotou copos reutilizáveis, incluindo no clube de praia

A cultura plastic free ganha espaço na hotelaria nacional. Dessa vez, foi o La Torre Resort que anunciou medidas para reduzir o uso de plásticos nas atividades rotineiras do hotel. Materiais como canudos, copos descartáveis e sacos plásticos entraram na mira do empreendimento baiano. 

Luigi Rotunno, CEO do Grupo La Torre, defende que é preciso encontrar alternativas para diminuir o uso de plástico. “Começamos com os copos e os canudos, mas isso terá que se estender às embalagens dos produtos que recebemos dos fornecedores, como os amenities. Isso deve ser determinante nas escolhas. A mudança começa em cada detalhe", diz.

Ações La Torre Resort 

De 2018 a 2019, o consumo de canudos de plástico na propriedade chegou a 271.904 unidades, mas depois foi zerado. Já 98,4% dos copos descartáveis utilizados no resort e em seu clube de praia foram trocados por reutilizáveis. Por fim, com engajamento dos colaboradores, 157.700 sacos plásticos de lixo foram descartados de forma adequada.

No caso do último, o resort comandado por Rotunno promoveu uma mudança estratégica. O lixo seco em pequena quantidade é transferido das lixeiras para um único saco de lixo grande. Além disso, só é descartado quando o volume de lixo é grande ou o lixo é úmido, ou seja, quando realmente é necessário.

(*) Crédito da foto: Divulgação/La Torre Resort