KurotelBondoux presta consultoria ao Kurotel desde 1996

A partir de novembro, o Kurotel apresenta novo cardápio de alimentação saudável, dessa vez com uma pitada gourmet. O menu passou pela curadoria de Jean-Paul Bondoux, chef francês do La Bourgogne, restaurante que integra o Relais & Châteaux. Mesmo com as mudanças, o meio de hospedagem continua priorizando receitas voltadas a pessoas alérgicas, além de poucos condimentos e baixas calorias.

Bondoux construiu pratos com ingredientes frescos da estação colhidos na horta orgânica do empreendimento. O carrinho de temperos e ervas frescas contem orégano, salsinha, cebolinha, pimentas variadas, mostarda e curry, cominho e manjericão plantados. Com todas essas opções, o cliente escolhe na hora qual lhe agrada mais. 

"Constantemente buscamos reciclar nosso cardápio. Pensamos a alimentação tal qual uma maneira de proporcionar saúde, sendo rica em nutrientes e despertando sentidos", destaca Rochele Silveira, sócia do Kurotel.

Kurotel: o menu

Bondoux também deu toques pessoais na montagem dos pratos, aliando sabor e estética. Há mais 20 anos na indústria de A&B (Alimentos & Bebidas), ele trabalhou em conjunto com nutricionistas e nutrólogos do Kurotel para manter e fazer releituras de receitas.

As novas receitas também compõem o Kur Medida Saudável, projeto de verão desenvolvido pelo centro para potencializar o emagrecimento. Neste contexto, há três pilares: alimentação saudável, estímulo ao metabolismo por meio da prática de atividade física (treino metabólico) e tratamentos estéticos corporais de última geração.

Localizado em Gramado (RS), o Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa celebrou 36 anos de fundação em 2018. A unidade comemorou a data, em março, com um festival gastronômico com a participação de vários chefs. Entre eles estavam Amandine Bondoux, filha de Bondoux, presta consultoria ao empreendimento desde 1996.

O Kurotel também fez um investimento forte na infraestrutura este ano. Com aporte de R$ 6 milhões, a propriedade inaugurou uma nova ala, que dispõe de 20 apartamentos divididos em dois pavimentos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Kurotel