kurotel- jantarMenu foi inspirado em tendências do Vale do Silício

Reforçando seu compromisso com a saúde e o bem-estar, o Kurotel desenvolveu um jantar elaborado pela equipe de nutrólogos e nutricionistas. O Jantar do Futuro acontecerá no próximo dia 13, como parte de uma programação criada para aqueles que querem se manter longe da folia do Carnaval.

O Jantar do Futuro traz novas texturas, aromas e sabores, priorizando alimentos plant-based, orgânicos e de agricultura familiar sustentável local. O menu foi elaborado com o objetivo de garantir mais longevidade e saúde para o planeta e as pessoas, aproveitando todos os nutrientes dos ingredientes.

As refeições foram criadas pela Dra. Mariela Silveira, diretora clínica do Kurotel. A profissional trouxe referências do Vale do Silício, onde o conceito de alimentação do futuro vem sendo amplamente discutido.

“Para preparação do cardápio, usamos somente ingredientes locais, produzidos por fornecedores da região, utilizando a criatividade para utilização de todo o alimento, fazendo com que haja o mínimo de geração de resíduos. No preparo do hamburger de beterraba, por exemplo, utilizamos até a água do legume para o seu preparo e o que sobra vai pra uma composteira, evitando o impacto negativo ao meio ambiente. Também não vamos utilizar proteína animal em nenhum dos pratos do Jantar, já que no futuro, as proteínas serão produzidas a partir de uma célula animal, em laboratório, eximindo qualquer possibilidade de matar um animal”, afirma Rochele Silveira, diretora do Kurotel.

Kurotel: A&B

Em janeiro, o Kurotel promoveu uma programação gastronômica especial, o Jantar Contemporâneo Kur. A proposta era utilizar ingredientes pouco convencionais, além de servir combinações inusitadas, como frutos do mar, aves e cogumelos no mesmo prato.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Kurotel