Kayak - nova plataforma business_internaIdeia da empresa é deixar o usuário assim, sorrindo, ao organizar as viagens

Antes da virada do ano, o Kayak apresentou novidade: uma ferramenta de planejamento de viagens corporativas. Segundo a empresa, a ideia surgiu da necessidade de organizar os deslocamentos de seus próprios colaboradores. O Kayak for Business já está disponível em lista de espera para empresas interessadas.

A empresa informa que o Kayak for Business faz buscas em centenas de sites de agências de viagem e companhias aéreas. Além disso, inclui ferramentas exclusivas, como previsão de preço de passagens e filtros de busca. Outra novidade é o Trips, assistente gratuito de viagens que arquiva roteiros e informa alterações nos voos em tempo real.

Kayak: necessidade

Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil, conta que a ferramenta foi criada para empresas que buscam por soluções econômicas e eficientes para gerir viagens corporativas. “A iniciativa surgiu de uma necessidade interna de facilitar e desburocratizar o planejamento de viagens da equipe. Não encontramos nenhuma ferramenta para isso, então criamos uma”, diz.

Fleury esclarece que, em um primeiro momento, a ferramenta não contará com um serviço de atendimento. Além disso, empresas interessadas já podem se cadastrar em uma lista de espera para testar a solução na versão beta. Apenas empresas selecionadas participarão desse processo antes do lançamento oficial, em 2020.

(*) Crédito da capa: StartupStockPhotos/Pixabay

(**) Crédito da fotonastya_gepp/Pixabay