Lagos de Jurema - internetObjetivo do investimento é melhor conectar todas as áreas do complexo

Uma série de ações para otimizar a rede de internet foi realizada no Jurema Águas Quentes. O empreendimento, que fica em Iretama (PR), conduziu uma reestruturação e reconfiguração de alguns setores. O projeto inclui novos servidores e a renovação e melhora de estruturas físicas e de equipamentos já existentes.

Com isso, um SURE (Sistema Unificado de Redes) foi implementado, de forma que fios de fibra ótica passe a realizar a comunicação de redes e sistemas. A novidade deve acelerar uma série de ações, como check-out virtual e a nova comunicação entre as unidades do complexo e seu escritório, que fica em Campo Mourão (PR).

“Buscávamos opções para melhorar a internet em todos os pontos do complexo. Agora, nossos hóspedes podem se conectar o tempo todo, seja no apartamento, restaurante e no meio de uma trilha”, afirma Nilson Bernal, diretor-presidente e CEO do complexo Jurema Águas Quentes.

De acordo com Bernal, o investimento foi necessário em razão da exigência dos hóspedes. Além disso, o executivo explica que a melhoria é importante também para o novo empreendimento do complexo, que tem previsão de abertura para o segundo semestre.

“Será um produto voltado também para grandes convenções e eventos e, portanto, adequar-se a essa infraestrutura era o melhor caminho”, informa o executivo. A instalação das novidades foi realizada com consultoria e gestão da Vega I.T, em parceria com a Faitec. O valor do investimento não foi informado.

Jurema Águas Quentes: detalhes

A partir de agora, a banda larga do complexo pode atingir até 800Mbps. Antes disso, a internet no local funcionava por meio de rede wireless para a hospedagem, com cobertura nas áreas de apartamentos e piscinas.

“Com a nova estrutura de wi-fi, temos cobertura completa em 100% de toda a área transitável do complexo, seja externa ou interna, além dos quartos”, finaliza Matheus Quincozes, diretor executivo da Vega I.T.

Para os próximos meses, o Jurema Águas Quentes prepara novos sistemas de pré check-in, pesquisa de satisfação e monitoramento de reputação online. A equipe do empreendimento desenvolve ainda um aplicativo para melhorar o contato entre hóspede e acomodação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Jurema Águas Quentes