juma amazon lodgePesca e observações de jacarés são alguns dos passeios oferecidos

Poucas experiências podem ser tão ricas em biodiversidade quanto uma visita à Floresta Amazônica. Imergir-se nesse universo é a proposta do Juma Amazon Lodge, localizado em Autazes (AM), em uma área de 7 mil hectares. 

Diariamente, pequenos grupos de hóspedes são levados por guias locais para verdadeiras aulas de biologia a céu aberto. Com isso, o hotel, que realizou reforma de R$ 500 mil no ano passado, visa oferecer essa vivência real na região Norte do Brasil. Para cada pacote de noites, diferentes passeios estão incluídos. Crianças e adultos são estimulados a conhecer hábitos e características dos animais que habitam o entorno deste hotel de selva, localizado a 100 quilômetros de Manaus.  

Juma Amazon Lodge: passeios

A interação é estimulada dentro de um processo de troca e de aprendizagem. Uma pescaria não se limita a fisgar o peixe, mas é também a chance de saboreá-lo em um jantar preparado à moda amazônica. Como atividade noturna, a focagem de jacaré é uma expedição única, feita em meio à navegação no rio. 

Além de observado a distância, o réptil é trazido pelo guia para dentro do barco, para que os turistas possam ver de perto o animal antes de ele ser devolvido em segurança à natureza. Nativos, os monitores do Lodge ensinam a ter contato com os bichos sem oferecer riscos às espécies, seja na observação de pássaros ou botos. 

A riqueza de sua fauna e flora faz da Amazônia uma espécie de farmácia à qual as populações indígenas recorrem com sabedoria. Durante uma caminhada matinal pela floresta, o hóspede é orientado a botar a mão no local onde vivem formigas tapibas e esfregá-las contra o corpo em seguida. Quando esmagadas, elas liberam um odor que age como repelente natural contra outros insetos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ Juma Amazon Lodge