grand mercure vila olímpiaElementos da decoração estão em barro e argila

A renomada designer de interiores Jóia Bergamo participa de mais um projeto para o Grand Mercure Vila Olímpa, da Accor. O sucesso de trabalho com os quartos temáticos da Copa do Mundo, em 2018 no hotel, rendeu mais um convite. Agora, Jóia reformulou dois quartos para que ambos tragam brasilidade, o principal conceito da marca, pelo olhar da artista.

No projeto dos quartos, a designer procurou torná-los ainda mais aconchegantes e alinhados a características brasileiras. Seu trabalho contemplou peças e fotos do país, e as cores escolhidas foram neutras e atemporais para realçar os itens instalados. 

Entre os elementos da decoração estão barro e argila, texturas que remetam ao folclore brasileiro, e madeiras brasileiras. “Procurei utilizar itens que trouxessem sutileza e não confrontassem com a linha contemporânea dos móveis. Como o hotel está em uma metrópole, o ideal é que o projeto seja moderno e funcional”, revela Jóia.

“Para nós, é uma alegria firmar mais uma parceria com esta arquiteta renomada, que traz em seu trabalho características que estão diretamente conectadas aos valores da marca Grand Mercure, que busca incorporar a brasilidade ao seu ambiente, proporcionando uma experiência genuinamente regional aos clientes”, afirma Ronei Borba, gerente geral do Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia.

Grand Mercure Vila Olímpia: Brasilidade como experiência

Grand Mercure é a marca da Accor mais enraizada nas tradições e histórias das localidades onde se encontra. Para trazer ainda mais personalidade à marca no Brasil, a Accor escolheu um embaixador que capta a essência da cultura brasileira: Ronaldo Fraga. Estilista famoso, mineiro e poeta, é conhecido por privilegiar em seu trabalho histórias ligadas à identidade cultural.

Além disso, a marca ainda conta com um Ritual do Café Orfeu, um de seus parceiros, em seus hotéis. Em determinadas horas do dia, uma anfitriã oferece uma xícara de café coado para receber os hóspedes. O objetivo é demonstrar a hospitalidade originalmente brasileira aos convidados, assim como quando chegam na casa de um amigo ou familiar e oferecem a eles um café.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grand Mercure Vila Olímpia