Jogos Pan-Americanos 2019 aumentam fluxo de visitantes no Peru

jogos pan americanosTocha foi acesa em Machu Picchu hoje, pela manhã

Este ano acontece a XVIII edição dos Jogos Pan-Americanos entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Pela primeira vez, o Peru será o país sede do evento, que se passa principalmente na capital peruana, Lima. A celebração esportiva, além focar na busca pelo ouro, prata e bronze, também aumenta o fluxo de turistas no país. 

Ao todo, cerca de 6680 atletas de 41 países se deslocarão para competir nos Jogos, em 39 modalidades esportivas. Só a delegação brasileira espera levar em torno de 500 competidores, o que já consegue lotar alguns hotéis da capital.

As competições serão realizadas também nos distritos de Callao, Huacho, Ica, Punta Negra, Cañete e Lunahuaná. A região sediará, ainda, os Jogos Parapan-Americanos Lima 2019, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Jogos Pan-Americanos: revezamento da tocha

Mesmo antes da abertura dos jogos, o evento já muda a rotina dos peruanos. No começo da semana, a tocha Pan-Americana desembarcou hoje (4) na cidade histórica de Machu Picchu, em Cusco. O símbolo dos jogos foi aceso na cidade do México, nas Pirâmides de Teotihuacán, no último dia 2. 
 
A partir de agora, a tocha fará um tour por 19 regiões do país, contando com a participação de mais de 1,2 mil pessoas.  O revezamento da tocha será realizado em 22 dias, até chegar ao Estádio Nacional do Peru, em Lima, onde acontece a Cerimônia de Abertura dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, no dia 26 de julho.

Ainda hoje, o símbolo pan-americano segue para o distrito de Ollantaytambo, na região do Vale Sagrado dos Incas.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Comentários