João Araújo - gerencia geralNovo gerente possui em sua carreira passagens por grandes grupos hoteleiros 

O Hotel & Golfe Clube dos 500 vem passando por muitas transformações. O empreendimento, agora operado pela HotelCare, também ganhou um novo gerente geral. Quem assume a cadeira é o português João Araújo, que chega para comandar a unidade em sua nova fase.

“Como um grande formador de equipes, João Araújo tem o entusiasmo, competência e dedicação necessárias para uma operação upscale como o Hotel & Golfe Clube dos 500, haja vista a sua passagem por Resorts similares em Portugal. Trazer um profissional desse porte para a HotelCare é uma alegria e, sobretudo, uma garantia para a entrega de qualidade de serviços, em nível internacional”, comenta Ronaldo Albertino, diretor da HotelCare e um entusiasta do resort.

Experiente profissional do setor hoteleiro, Araújo acumula passagens por hotéis da Accor em Portugal e no Brasil, Rede Othon, BHG, B&B Hotels entre outros. “Me apaixonei logo de cara, as instalações, a vegetação e, sobretudo, os pássaros, criam um ambiente agradabilíssimo. A atmosfera de calma e amplitude dos espaços são complementadas pelo campo de golfe de nove buracos. Além da história, temos também testemunhas oculares que são os nossos colaboradores que participaram de parte da trajetória do resort”, comenta o novo gerente.

João Araújo: o empreendimento

Marcando a estreia da HotelCare no segmento de resorts, o Clube dos 500 é um empreendimento que mescla história e arte. Um dos exemplos é afresco de Di Cavalcanti, obra alojada no Restaurante Di Cavalcanti em homenagem ao artista.

Entre muitos nomes conhecidos, quem teve presença marcante pelo resort foi o grande arquiteto Oscar Niemeyer, inclusive sendo responsável pelo projeto de uma das alas de apartamentos e o restaurante onde está o afresco de Di Cavalcanti.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HotelCare