Portal mobile friendly promete ser mais interativo para os investidores

A JLL desenvolveu um novo portal para os clientes do Asset Management de Hotéis. O site atenderá a mais de 6 mil investidores e agregará dados de mais de 30 hotéis. A ferramenta entra em fase de teste no fim de junho, com previsão de lançamento em agosto. 

O site, que levou três anos de desenvolvimento, promete facilitar o acesso dos investidores às informações dos empreendimentos. O proprietário poderá verificar e gerar relatórios, bem como fazer análises simultâneas sobre desempenho de mercado. Além disso, é possível realizar avaliações comparativas da concorrência e receber insights gerados com base na performance dos hotéis. Fora isso, o portal também permite que o cliente consulte todos os seus investimentos em apenas uma página, agilizando a consulta.

“No portal atual o proprietário tem acesso aos mesmos dados que estarão no novo site, mas a diferença é a agilidade e simultaneidade com que ele vai conseguir esses dados", explica Pedro Freire, diretor da JLL Hotéis e Hospitalidade. "Com o novo portal, todos os investimentos do cliente aparecerão em uma página, podendo ser checados ao mesmo tempo. Também haverá ferramentas para comparação entre propriedades, com gráficos interativos”, acrescenta.

Ainda segundo o diretor, a informação disponível para os investidores também será atualizada mais rapidamente, porque também será utilizada internamente. “Também aumentará a eficiência do trabalho interno. Passaremos a colocar todas as informações que recebemos direto no site, antes de analisá-las e soltarmos aos investidores. Antes esse trabalho era feito com planilhas e mais planilhas de Excel. Além de ficar mais rápido, também diminuirá os erros”, disse Freire. 

O portal também foi desenvolvido para ser 100% responsivo em dispositivos móveis. “Nossa idéia é que o cliente possa acessar as informações de seus investimentos onde quer que esteja. Em uma reunião por exemplo, não precisará buscar um arquivo ou deixar uma informação necessária para depois porque ele terá tudo online e com rápido acesso”, ressaltou o diretor. 

JLL: cronograma de lançamento

O novo site será liberado para teste a partir do fim de junho. O primeiro uso será feito pela equipe interna e alguns investidores escolhidos. O lançamento geral está previsto para agosto, após um período de correção de erros. 

“Vamos liberar para uns cinco ou 10 cliente para que eles testem e nos digam se ainda há alguma dificuldade de navegabilidade ou outro erro. A fase final da novo ferramenta deve ser disponibilizada para todos no começo de agosto”, disse Freire.

(*) Crédito da foto: Karolina Grabowska/Pixabay