Itapetinga- balançoEmpreendimento aposta em eventos na baixa temporada

Com foco no público corporativo, o Itapetinga Hotel, empreendimento localizado em Atibaia (SP), encerrou 2018 com alta de 15% no RevPar. Os hóspedes, majoritariamente nacionais da região paulista, representaram ocupação de 70% no mesmo período.

A estrutura com duas salas para eventos, com capacidade para 50 e 120 pessoas reforçam o perfil empresarial do hotel. Entretanto, a propriedade oferece em suas dependências áreas de lazer para receber famílias que visitam o empreendimento aos finais de semana e feriados. 

O departamento de Alimentos & Bebidas representa 5% da receita total do Itapetinga. Na baixa temporada que se aproxima, a intenção é investir em eventos e ações que fortaleçam o setor e impulsionem o faturamento no inverno. “Estamos melhorando o setor A & B como um todo. Vamos oferecer jantes temáticos e festivais gastronômicos para levantar a receita na baixa temporada”, informa Otavio Martinez, representante comercial do hotel.

Itapetinga Hotel: estratégias

No primeiro trimestre deste ano, o RevPar registrou crescimento de 8%. Para auxiliar na divulgação e aquecer o faturamento de 2019, o hotel planeja articular estratégias de marketing nas redes sociais e acionar o revenue management. 

“Queremos turbinar o setor de A & B. Estamos passando por um período de mudanças, investindo em consultorias hoteleiras e estratégias de marketing para repaginar o layout do hotel”, complementa. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Itapetinga Hotel