isabel douradoProfissional de 26 anos possui oito anos de experiência hoteleira

A Laghetto Hotéis anunciou novo nome para a gerência geral do seu único hotel fora da região Sul do país. Desde fevereiro, Isabel Dourado, de apenas 26 anos, assume o comando do Laghetto Stilo Barra Rio, que completou dois anos de operação no Rio de Janeiro. A executiva possui oito anos de experiência na hotelaria, dois deles dentro no Stilo Barra Rio. 

A escolha de ser uma profissional de turismo e hotelaria foi uma consequência na vida da profissional gaúcha. Natural de Santa Maria, Rio Grande do Sul, Isabel acompanhava os pais, que trabalhavam no ramo, em viagens e no dia a dia. Ao se mudar para Gramado (RS), viveu a rotina do receber bem e assim escolheu a hotelaria.

Sua carreira começou em 2011, no Serrano Resort Conventions & SPA, como estagiária. Passando também pelo Hotel Casa da Montanha, no mesmo ano.  Isabel ingressou na rede Laghetto em 2014, em uma das unidades em Gramado. Antes disso, passou também pelo Master Hotéis e o Saint Andrews Hotel ( Relais & Châteaux ), também na cidade gaúcha. 

Depois de atuar na rede por um tempo, decidiu passar uma temporada trabalhando como recepcionista trilíngue em navio cruzeiro da P&O Cruises. Em 2017, quando a Laghetto anunciava o seu primeiro hotel fora do Sul, inaugurando a unidade no Rio de Janeiro, Isabel recebeu o convite para participar da equipe que viria para solo carioca.

“Durante 2 anos atuei como subgerente e aprendi com os melhores mestres. Em janeiro deste ano, surgiu a oportunidade de assumir a função de gerente-geral da unidade e topei com muito entusiasmo”, ressalta Isabel.

Isabel Dourado: funções

Isabel desempenhará diversos papéis na administração do hotel. Como coordenar o trabalho de todos os outros gerentes e tendo como função garantir o funcionamento de todos os departamentos. 

Além da trajetória no mercado de trabalho, a jovem é bacharel em Gestão Hoteleira pela Casteli Escola Superior de Hotelaria, de Canela (RS). Atualmente cursa Gestão de Negócios, no IBMEC Rio

Sobre os desafios de trabalhar na área hoteleira, Isabel ressalta que dedicação é um dos pilares importantes para ter sucesso neste setor.  “A hotelaria é um serviço prestado por pessoas para pessoas, é fundamental essa compreensão e dedicação ao tema para quem trabalha na área”, ressalta. 

Sobre sua atuação no Rio de Janeiro, no hotel localizado em frente à Praia da Barra da Tijuca, Isabel julga que envolve muita dedicação.

“É um grande desafio, pois envolve adequar o produto à necessidade do público multicultural que frequenta a cidade a negócios e lazer, além da responsabilidade de desenvolver os colaboradores dentro dos valores, missão e visão da Laghetto Hotéis, como qualquer implantação, requer resiliência e comprometimento”, revela.

(*) Crédito das foto: Divulgação/ Laghetto Hotéis