Intercity ibirapuera banheiro adaptadoImagem dos banheiros da unidade Ibirapuera adaptados

O Intercity Ibirapuera reformou 11 quartos para adequá-los para receber hóspedes portadores de deficiência. Segundo a rede, esse é um dos primeiros hotéis de São Paulo a ter os apartamentos adaptados conforme a Lei Brasileira de Inclusão. Com investimento em torno de R$ 300 mil, ao todo 21 quartos atenderão às normas. 

Assinado pela arquiteta Silvana Gambiaghi, o projeto busca integrar acessibilidade e design moderno. Próximo ao centro de treinamento paraolímpico brasileiro, o hotel tem o objetivo de ser totalmente acessível até 2020, com investimento total previsto de R$650 mil.

"A Lei Brasileira de Inclusão é considerada um marco civilizatório em nosso país. E nesse projeto visamos atender a legislação, mas também queríamos que os apartamentos ficassem modernos e agradáveis a todos hóspedes. Consideramos que o resultado final foi muito positivo e esperamos colher frutos desse trabalho", conta Mike Silveira, gerente geral da unidade.

Intercity Ibirapuera: decoração

Desde o ano passado a rede está utilizando um novo conceito de design de interiores. Assinado pelo escritório paulistano Melina Romano Interiores, a novo padrão é funcional e contemporâneo, sendo pensados para proporcionar comodidade ao hóspede. 

Além do ibirapuera, as unidades Intercity Cidade Baixa, Intercity Curitiba e Intercity Porto Alegre já apresentam os novos projetos de decoração. Nesse último, os apartamentos reformados utilizam cores neutras na pintura e no mobiliário. Assim como a unidade Ibirapuera. Segundo a rede gaúcha, o novo conceito preza por uma decoração e acabamentos modernos

(*) (**) Crédito Foto: Cláudio Fonseca/Intercity Hotéis