Marcelo Marinho - Intercity plastic freeMarinho: medida é válida para todos hotéis

O que parecia ser tendência apenas em hotéis de luxo espalhados pela Europa chegou ao Brasil. A Intercity Hotéis anunciou que vai extinguir a utilização de canudos de plástico dos seus empreendimentos.

A partir desse mês, o setor de A&B (Alimentos & Bebidas) não ofertará mais canudos na venda de sucos e outras bebidas. A medida, informou a rede gaúcha, é válida para todos os restaurantes e bares dos hotéis da empresa, e inclui ainda o serviço de quarto. Para os hóspedes que solicitarem, o fornecimento será sob demanda e os canudos serão de papel, que não agridem o meio ambiente. 

Plastic free

Dados divulgados pelo projeto Biodiversidade dão contam de que 100 milhões de animais marinhos morrem cada ano devido à poluição por plástico no oceano. Ainda assim, a Intercity Hotéis resolveu ouvir seus clientes antes de tomar qualquer decisão. Segundo o levantamento feito pela rede, 93% do público foi favorável à sugestão da retirada do item.
 
“Pessoalmente, já não uso canudo há algum tempo. Sempre me incomodou o fato de ser um artefato apontado como um dos grandes poluentes do mundo. Chegou a hora de colocar em prática na empresa também”, explica Marcelo Marinho, diretor da Intercity Hotéis.

(*) Crédito da foto: manfredrichter/Pixabay