hilton pilar - argentinaVista da fachada do hotel, quarto no mercado argentino

Companhia de presença global, a Hilton acaba de ampliar sua presença na América Latina. O grupo abriu as portas do Hilton Pilar, quarto da corporação na Argentina. Classificado como resort, o meio de hospedagem conta com 171 quartos e fica nas proximidades de Buenos Aires.

Parte hoteleira de um complexo que tem um campo de golfe como principal atração, o estabelecimento oferece comodidades como spa, restaurante, dois bares e piscinas. Na área esportiva, além do campo de golfe, há seis quadras de tênis e dois campos de futebol. Os amantes da aventura podem explorar o parque de trampolim, o paintball e o circuito de mountain bike.

Para conferências e eventos, o Hilton Pilar possui 1,8 mil metros quadrados (m²) de espaço para eventos. Ao todo, segundo a companhia, são três ballrooms, nove salas de apoio e cinco terraços. A propriedade fica a 56 quilômetros (km) do Aeroparque Jorge Newbery e a 86 km do Aeroporto Internacional de Ezeiza.

Hilton Pilar: importância para a rede

Jorge Giannattasio, chefe de operações da rede para o Caribe e a América Latina, comenta a abertura. "Estamos animados em continuar nosso rápido crescimento na Argentina e também na América Latina. Nossa missão é ser a companhia mais hospitaleira do mundo", reforça.

"A estreia do Hilton Pilar introduz acomodações de alta qualidade, instalações recreativas e espaços versáteis para eventos na grande Buenos Aires", avalia Vera Manoukian, vice presidente sênior e chefe global da Hilton Hotels & Resorts. "Estamos ansiosos em receber viajantes a negócios e a lazer, enquanto permitimos que os hóspedes aproveitem o serviço e as comodidades intuitivas da marca", acrescenta.

Na últimas temporadas, a empresa busca fortalecer sua oferta em América Latina e Caribe. O pipeline na região chega a 90 hotéis. Entre esses projetos, pode-se destacar a estreia da Canopy by Hilton em São Paulo. Outro projeto anunciado, dessa vez na Argetina, é uma unidade da Hampton by Hilton na Grande Buenos Aires. As previsões de abertura são em 2020 e 2021, respectivamente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hilton