iltmRede asiática busca parcerias para expandir na América do Sul

Durante a 9ª ILTM Latin America (International Luxury Travel Market), a Mandarin Oriental apresentou ao trade o saldo do primeiro trimestre de 2019. Representada por Harold Torres, diretor de Vendas Latam, a companhia também divulgou prazo para entrega das renovações do hotel em Santiago, no Chile. 

Nos primeiros meses do ano, a rede incluiu mais cinco hotéis em seu portfólio. Agora, a rede conta com 32 empreendimentos, espalhados por 23 países. A primeira inauguração de 2019 foi também o primeiro da rede em Dubai. Aberto em fevereiro, o Mandarin Oriental Jumeirah possui seis restaurantes e um spa de 2 mil metros quadrados. 

Em seguida, a companhia chegou no Catar, com a abertura do Mandarin Oriental Doha, inaugurado em março. Em mercados já conhecidos, a rede entregou mais dois empreendimentos: o Mandarin Oriental Wangfujing, em Beijing; e o Mandarin Oriental Hyde Park, em Londres, que estava passando por uma grande renovação

Por fim, Torres também anunciou a finalização das reformas do Mandarin Oriental Lake Como, na Itália. O hotel, que atuava independentemente como CastaDiva Resort & Spa, passava por reformas desde agosto do ano passado

ILTM: primeiro Mandarin na América do Sul

Além destes, Torres também anunciou data da entrega das reformas do Hotel Santiago. Sob operação da Mandarin Oriental desde 2017, o empreendimento é o primeiro da rede na América do Sul. Em dezembro, a companhia deve finalizar as renovações, que acontecem desde a aquisição do hotel. 

Além da unidade em Santiago, a companhia asiática terá propriedade em Viña del Mar, também no Chile. Com 195 quartos, o hotel deve abrir em 2020. Segundo Torres, a rede não pretende parar por aí e considera outros países da América do Sul como mercados chave. 

“Temos planos para a América do Sul, principalmente México e Brasil, que consideramos países muito importantes. No momento estamos estudando parcerias para continuar crescendo na região”, finalizou Torres. 

(*) Crédito das fotos: Juliana Stern/ Hotelier News