Iloa ResortIloa Resort opera no sistema all inclusive desde junho, com bons resultados

Localizado em Barra de São Miguel (AL), município distante 35 quilômetros (km) de Maceió, o Iloa Resort entrou em nova fase em 2019. Em junho, o empreendimento começou a operar no sistema all inclusive, passando a atrair um público que deseja o conforto de ter todas as refeições e bebidas inclusas na tarifa.

Nossa reportagem foi lá conferir o Iloa Resort e gostou do alto astral do meio de hospedagem, com seu complexo aquático rodeado por árvores e vários opções para brincadeiras ou relaxamento. Curtimos também sua gastronomia saborosa, com pratos regionais bem elaborados, e principalmente adoramos o Iloa Beach Club, que fica a menos de 10 minutos do resort (com transfer gratuito). A atração tem localização diferenciada, num dos pontos mais interessantes da região.

"Com a inauguração do Iloa Beach Club e a adoção do regime all inclusive sentimos que houve forte aumento da demanda dos clientes e uma grande receptividade por partes dos agentes de viagem. Com comida saborosa, estrutura e recreação de primeira para as crianças, paisagismo único, quartos confortáveis e as belezas únicas do litoral de Alagoas, incluindo as praias do Francês e do Gunga, e a própria Barra de São Miguel, está claro que o Iloa está no rumo para se consolidar no primeiro time dos resorts brasileiros. Já registramos expressivo aumento na ocupação e na receita este ano, superior a 20%, em especial após a implantação do All Inclusive", comemora Felipe Cavalcanti, CEO da propriedade.

Iloa Resort: infraestrutura

O Iloa Resort conta com piscina infantil e parque aquático, além de prainha e piscina adulta com hidromassagem. Entre os serviços oferecidos, wi-fi gratuito, baby copa, sala fitness, redário, restaurante, bar, quatro quadras de tênis, dois campos de futebol society, quadra poliesportiva, campo de vôlei de praia e estacionamento gratuito. Outro destaque é a sala Rio Niquim, localizada no mezanino do restaurante, com 147 metros quadrados (m²) destinados para eventos e capacidade para até 120 pessoas no formato auditório. 

O time de recreação garante a diversão da garotada com brincadeiras desde a manhã até a hora de dormir. A programação especial inclui oficinas temáticas, shows e atividades ecológicas, como o projeto plantando o futuro, no qual as crianças plantam uma muda de árvore e entendem como funciona a preservação do meio ambiente. 

"Um dos nossos maiores trunfos é a equipe de Recreação. Temos tido muitos feedbacks positivos dos hóspedes e principalmente das crianças, que cada vez são decisores na escolha dos destinos nas férias", diz Irênio Rocha, gerente comercial do Iloa Resort.

No dia que fomos conhecer o Iloa Beach Club fizemos também passeio de janga, uma lancha pequena muito comum na região. Entramos nos canais e pudemos ver os manguezais exuberante da região. Depois fomos até as piscinas naturais da Praia do Gunga e a orla de Barra de São Miguel. O lugar dá saudades e, pode ter certeza, voltaremos!

Confira na galeria abaixo as fotos das áreas sociais do Iloa Resort.

Beach Club do Iloa Resort

Distante apenas a 8 minutos (3 km) do resort, o Iloa Beach Club tem localização privilegiada. Um contextualização é importante: o espaço não é apenas um local que dá acesso exclusivo à praia. É muito mais do que isso. Também não é por sua estrutura, muito boa, por sinal. O grande barato do espaço é o ponto onde fica, na Praia das Conchas, com vista para a Lagoa do Outeiro e bem em frente a um banco de areia.

Com a maré baixa, a frente do Beach Club fica parecendo um extenso areial. A água rasinha cria praticamente uma prainha na frente do Beach Club, permitindo aos hóspedes curtirem o visual ou saírem andando. Em alguns pontos da lagoa, a água bate na canela e é possível ver pescadores catando massunim (vôngole). 

Já, quando a maré começa a subir, a coloração d'água muda, com o desague das águas do Rio São Miguel. A prainha em frente do Beach Club desaparece e aí sim é hora de deitar em uma das redes e ficar a poucos centímetros das águas. Mesmo com o nível d'água maior, ainda é possível sair caminhando em direção ao banco de areia. Lá pode-se praticar kite surf, tomar sol ou brincar com os filhos.

Se bater a fome, é só voltar ao Iloa Beach Club e experimentar os petiscos e drinques, além de sucos, refrigerentes e chopp. E o melhor, ali tudo também faz parte do sistema all inclusive. Quem ficar até o fim do dia, pode ver o pôr do sol num dos visuais mais bonitos da região.

Veja abaixo as fotos do Iloa Beach Club.

Iloa Resort: conceito All Inclusive

Oferecendo um conceito all inclusive desde junho de 2019, o Iloa Resort, além do Beach Club, atende aos hóspedes com duas opções gastronômicas. O Restaurante Caetés, com 250 lugares, serve as três opções do dia: café da manhã, almoço e jantar, que são servidos das 7h às 10h; 12h30 às 15h; e 19h30 às 22h, respectivamente. Há ainda o lanche da tarde (16h às 18h); e a ceia noturna (22h às 5h).

Já o Bar Cabanas, que fica localizado em uma área propícia para o encontro de confraternização, está num canto da propriedade com uma das melhores vistas do empreendimento. O local oferece petiscos, pizzas, drinques e bebidas diversas. As honras começam as 10h e vão até as 2h. Agora, atenção: para o bem de todos, as bebidas alcoólicas são servidas até 2h. Pudemos experimentar, durante a nossa estada, todas as opções gastronômicas oferecidas pelo Iloa Resort. Opções variadas, mas que fujam do desperdício.

"Implementamos os pratos estrelas no almoço e jantar com foco em frutos do mar: peixadas, cataplanas, moquecas e paellas, entre outros. Sempre nos esforçando em atender à demanda dos clientes", comenta Cavalcante. "Estamos muito satisfeitos e animados com a adoção do all inclusive. Os resultados já começam a aparecer e estamos convictos de colheremos muitos frutos. Um grande diferencial foi a adoção do all inclusive para nossos hóspedes também no Beach Club", completa.

O que diz o CEO do Iloa é absolutamente verdade. Provamos de tudo um pouco e gostamos bastante! Desde os pratos tradicionais e, principalmente, das "especialidades".

Tendo acabado de assumir como nova gerente de Alimentos & Bebidas, Gi Del Santi, esteve sempre à frente da operação em todos os momentos que as estações foram montadas. Deu para perceber também a sinergia da equipe, unida e atenciosa.

O conceito de slow food é notório na variedade oferecida, trazendo sabor com o ato do preparo. É algo que sentimos e não apenas comemos com os olhos. Veja abaixo as fotos que fizemos especialmente para este In Loco.

Experiência de hospedagem no Iloa Resort

O Iloa Resort conta com 124 habitações, distribuídas em quatro categorias. A inicial é a Superior e conta com 64 unidades, sendo que duas delas são para hóspedes com necessidades especiais. Com 33 m², elas possuem duas camas de tamanho queen, podendo acomodar até quatro pessoas. 

Depois vem a categoria Suítes Master, com 45 

m², sala de estar, quarto e cozinha americana. Existem 29 desse tipo e foi num desses onde passamos duas noites. A unidade tem tamanho ideal para uma família de quatro pessoas com filhos pequenos, que podem dormir no sofá-cama da sala. O banheiro conta com duas portas, oferecendo mais privacidade ao casal. 

Com mesmo número de unidades da categoria anterior, a Suítes Família tem 66 

m² e possui sala, dois quartos e dois banheiros, além da sala de estar e cozinha. Esse tipo de habitação atende melhor a casais com crianças um pouco maiores ou que preferem não utilizar o sofá-cama.

Finalmente, a categoria Suítes Premium, com 85 

m² e apenas duas unidades, é a acomodação ideal para famílias maiores. Ao todo são três quartos e dois banheiros, podendo acomodar até sete adultos ou seis adultos e duas crianças dormindo no sofá-cama. A habitação possui uma varanda e ampla sala de estar.

Vale dizer que todas as habitações contam com ar-condicionado split, TV com programação a cabo, wi-fi, telefone, cofre digital, secador de cabelo e frigobar.

Confira abaixo, na galeria, as fotos feitas por este que vos escreve.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News