IHG- pedal voluntárioInstituição ajuda mulheres em situação de prostituição

Reforçando seu caráter social, o InterContinental São Paulo, pertencente ao portfólio do IHG (InterContinental Hotels Group), realiza mais uma edição do Pedal Voluntário no dia 28 de abril. Como de costume, a ação se dedica a ajudar instituições filantrópicas e, desta vez, a ONG Mulheres da Luz será contemplada.
 
A organização ajuda na defesa dos direitos das mulheres em situação de prostituição no centro da capital paulista. As iniciativas visam prevenir o contágio por DST’s, promover rodas de conversa e disseminar capacitações em artesanato e alfabetização. A Mulheres da Luz também auxilia com consultas médicas e exames nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), além de prestar acompanhamento psicológico.
 
Sem nenhum tipo de ajuda financeira, a ONG se mantém por meio de vendas de itens de bazar e doações. Atualmente, cerca de 800 mulheres são atendidas mensalmente. Para ajudar, os participantes da 2ª edição do Pedal Voluntário devem trazer cestas básicas, peças de vestuário e objetos de decoração.
 
A concentração acontece no InterContinental São Paulo, às 8h30. Os ciclistas serão recepcionados com um café da manhã oferecido pela unidade e pedalam até a instituição beneficiada. 

Ações sociais IHG

No ano passado, o hotel paulista promoveu a primeira edição do Pedal Voluntário, ajudando a ONG Fraternidade Irmã Clara, que dá assistência a pessoas com paralisia cerebral.

Outra ação realizada pelo grupo foi a campanha “Giving for Good”, incentivando os colaboradores a se engajarem em causas sociais. O projeto doa US$ 4 a cada vez que um funcionário se comprometer com práticas ambientais e de cunho social. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG