IHG - IHG Studio_capaPor meio da plataforma é possível espelhar o celular na TV do quarto

Incluir novidades digitais na experiência do cliente não é lá uma grande novidade. Gigante do e-commerce mundial, a chinesa Alibaba abriu um hotel que é o resumo perfeito disso, totalmente conectado e automatizado. Agora, quem acelera na área é o IHG (InterContinental Hotels Group) , que lançou esta semana o IHG Studio, plataforma que agrega várias tecnologias ao quarto. 

Apesar de recém-lançado, o sistema já está disponível em quase 40 hotéis nos EUA. O IHG planeja expandir para outras regiões ainda este ano, incluindo Reino Unido, China, Canadá e América Latina. A ideia, na verdade, é tornar a solução padrão para todas as marcas da rede britânica globalmente nos próximos anos.

“Os hóspedes desejam mais do que uma experiência rápida e conectada. Querem transmitir e assistir seu próprio conteúdo de entretenimento em seus dispositivos móveis, bem como personalizar sua estadia”, Jeff Edwards, vice-presidente sênior Global Hotel e Owner Solutions do IHG. “O IHG Studio é outra maneira de inovar a experiência do hóspede para os viajantes de hoje”, completa.

IHG: a plataforma

Na visão da empresa, o IHG Studio também agrega valor aos proprietários de hotéis parceiros. Com fácil configuração, requer pouca manutenção, possibilita economia de custos operacionais, mas não para por aí. “Ao oferecer uma boa experiência de entretenimento, os hotéis aumentarão a satisfação dos hóspedes, ajudando na fidelização”, observa Edwards.

Por meio do IHG Studio, é possível:

  • Conectar e transmitir conteúdos com segurança dos dispositivos pessoais para a TV do quarto

  • Solicitar de serviços como travesseiros extras, late checkout e acompanhar gastos

  • Acessar o controle remoto da TV pelo app IHG Rewards Club

  • Fazer pedidos de serviço de quarto e adquirir amenities do hotel

  • Usar o Pay with Points, programa piloto da rede que permite utilizar pontos IHG Rewards Club para fazer compras no hotel

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay

(**) Crédito da foto: Erik_Lucatero/Pixabay