ihg plásticoIniciativa global envolve quase 850 mil apartamentos

O IHG (InterContinental Hotels Group), irá substituir os mini frascos de produtos de higiene pessoal de seus hotéis por unidades em tamanho maior. A iniciativa é global e é parte de seu esforço em reduzir cada vez mais pegada de resíduos e impacto ambiental. Os esforços para diminuir o desperdício de plástico é parte de um programa de sustentabilidade do grupo. A transição será concluída em 2021 e envolve todas as marcas, o que equivale a quase 850 mil apartamentos

“É extremamente importante que as companhias criem novas formas de operar de maneira responsável com o meio ambiente – sabemos que isto é o que nossos clientes, proprietários, colegas, investidores e fornecedores esperam. Mudar para amenidades de tamanho maior em mais de 5,6 mil hotéis em todo o mundo é um grande passo na direção certa, e nos permitirá reduzir significativamente nossa pegada de resíduos e impacto ambiental”, comenta Keith Barr, CEO do IHG.

"Já fizemos grandes progressos nessa área. Quase um terço de nossas propriedades já aderiram a mudança e estamos orgulhosos de liderar nossa indústria, tornando-a um padrão de marca para cada hotel do IHG”, acrescenta.

Atualmente o IHG utiliza uma média de 200 milhões de miniaturas de produtos de higiene pessoal em todas as propriedades por ano. Até  2021, a empresa espera ver uma redução significativa do lixo plástico. 

IHG: compromisso com a redução de lixo plástico

Vale lembrar que, conforme o anúncio realizado no ano passado, o IHG também firmou o compromisso remover canudos de plástico de seus hotéis até o final de 2019. O que representa 50 milhões de canudos descartáveis de uso único a menos no meio ambiente.

Além disso, o IHG continua sendo um constituinte do Índice FTSE4Good e, recentemente, entrou para a rede Circular Economy 100 da Ellen MacArthur Foundation. Reforçando seu compromisso de trabalhar com parceiros da indústria para construir um mundo mais sustentável.

“A ação do IHG de reduzir o desperdício de plástico através deste novo compromisso é muito bem-vinda. A conquista de uma economia circular será uma jornada desafiadora. Entretanto, trabalhando juntos, podemos encontrar soluções para reduzir o desperdício, manter os materiais em uso, e regenerar o meio ambiente”, diz Joe Murphy, líder da CE100.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/IHG