ibis TatuapéSegundo o hotel, a categoria "twin" é a mais procurada

Em funcionamento desde 25 de setembro, o ibis Tatuapé estreou com avaliação positiva das lideranças do empreendimento. No acumulado de outubro, a ocupação do hotel está em 45%, o triplo do projetado. Na avaliação de Juliana Valença, gerente geral do hotel, a boa localização é um dos principais trunfos da unidade e explica o resultado até aqui.

Na avaliação da executiva, a proximidade com a estação Tatuapé do metrô e a facilidade de deslocamento em direção ao bairro e ao Centro são atrativos para os hóspedes. Para Juliana, ainda há outro ponto positivo. "É um produto novo, com design jovial e chamativo tanto para turistas, quanto moradores da região”, avalia.

“Seremos também a melhor opção para hóspedes que estejam acompanhando eventos esportivos, religiosos ou culturais. Estamos próximos da Arena Corinthians, em Itaquera, bem como ao Templo de Salomão e ao Teatro Gamaro, por exemplo", completa Juliana.

A gerente geral revela que, nesses pouco mais de 30 dias de operação, houve dois picos de ocupação. “O primeiro foi na semana da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Cruzeiro, quando a delegação mineira ficou conosco”, comenta. “O final de semana do vestibular de universidades da região, como a Anhembi Morumbi, foi o segundo. Em ambos os casos, o indicador bateu em 85%”, acrescenta Juliana.

Em relação ao perfil do público, a profissional destacou a presença de hóspedes do interior, assim como cariocas e até mesmo paulistanos. Já a faixa etária varia, explica Juliana. Durante a semana são hóspedes de 20 a 40 anos; nos finais de semana há muitos casais com mais de 60 anos. “Notamos que esse último grupo é, em sua maioria, da própria região e de São Paulo”, completa.

ibis Tatuapé: infraestrutura

O hotel é mais uma parceria da AccorHotels com a Setin Incorporadora, dona de outras 20 unidades operadas pela rede francesa. No total, o empreendimento conta com 271 apartamentos divididos por três categorias: casal, twin (duas camas de solteiro) e família (cama de casal e cama de solteiro). O café da manhã tem preço fixo e é aberto ao público. Além disso, a propriedade é pet friendly.

Ao todo, a equipe do hotel é formada por 50 funcionários. Destes, segundo a AccorHotels, 20% são profissionais realocados à unidade em razão da proximidade com suas casas. Os demais foram contratados por meio de seleção no mercado de trabalho. 

Abordagem e expansão

De acordo com Juliana, o hotel espera atrair o público passante e, com isso, movimentar a área de A&B (Alimentos & Bebidas). Por isso, o íbis Tatuapé tem um bar 24h no lobby, onde há também fliperama e mesas de pingue-pongue. Mesmo com alguns pontos destoantes em relação ao padrão da marca, Olivier Hick, vice-presidente de Marcas Econômicas & Midscale da AccorHotels, diz que o forte da marca é a consistência dos produtos.

"Mantivemos o sucesso da marca ibis com os padrões das acomodações e não sairemos disso, mesmo que outros espaços, como o lobby desse hotel, sejam distintos do habitual", afirma Hick. O executivo revelou também que a AccorHotels tem 24 hotéis no pipeline da bandeira a serem desenvolvidos em 2019. Em 2018, foram várias inaugurações, sendo a última o ibis Tatuí (SP), no início de setembro.

(*) Crédito das fotos: Lucas Kina/Hotelier News