Ibis Styles Rio de Janeiro estreia na Rua São Clemente, no bairro do Botafogo

Já está em operação a primeira unidade da marca ibis Styles no Rio de Janeiro. A estreia é fruto de uma conversão, que já estava prevista desde que a Atrio Hotéis assumiu toda a operação da doispontozero Hotéis em fevereiro deste ano. Como maior franqueada da AccorHotels no Brasil, a Atrio irá transformar todos os empreendimentos Zii em ibis Styles, além de implementar também a marca nas unidades da Arco, que também integravam o portfólio da antiga rede.

A reportagem do Hotelier News foi conhecer a nova unidade, onde se hospedou por uma noite. Ainda em fase de transformação, alguns detalhes ainda estão por vir como a integração do restaurante com o Lobby, pintura de certas áreas e de outras implementações. Mas a marca ibis Styles já está na fachada do edifício, que fica na rua São Clemente, 30, no bairro do Botafogo, em localização privilegiada, em frente a estação do Metrô e próximo de bons restaurantes e bares.

ibis Styles Rio de Janeiro

Rodrigo Faria, que já atuava como gerente geral desde outubro de 2017, diz que o grande impacto (positivo) para o hóspede é a questão visual, como peças de marketing e comunicação visual. "Na semana passada tivemos a mudança do totem, da folheteria, os uniformes serão padronizados nos próximos dias dentro do tema urbano. Como será o primeiro Ibis Styles do Rio do Janeiro, há uma divulgação sendo feita, é uma marca que chega fazendo a diferença na região. Também já fizemos a padronização dos quartos, do café da manhã que tinha algumas diferenças e hoje está mais adequado ao mercado local. Portanto, já estamos trabalhando com o padrão Ibis Styles", disse Faria, que mencionou também que os outros hotéis Zii terão o mesmo tema: "vida urbana”. 

A ideia, segundo Faria, é que no momento a recepção e o restaurante fiquem da forma que estão, mas existe um processo de transformação. "Na recepção iremos implementar novidades como uma geladeira com mais itens pois futuramente iremos desenvolver um área de conveniências com lanches, café expresso, bebidas, aberto 24 horas por dia pro hóspede. São opções que já existem no restaurante, mas na recepção serão mais visíveis aos hóspedes."

Com 32 colaboradores, o ibis Styles Rio de Janeiro conta com 133 habitações, restaurante e academia de ginástica.

Confira na galeria abaixo fotos que produzimos durante a nossa hospedagem.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News