Ibis Music - livesIniciativa visa finalizar a ação #GigsatHome

Para celebrar o sucesso das lives musicais transmitidas durante o isolamento, o Ibis Music reuniu ex-participantes do programa. Com a flexibilização das medidas de isolamento, os artistas se uniram para uma colaboração única, com o intuito de celebrar as conexões feitas durante a quarentena.

Intitulada #GigsAtHome, a ação consistiu em uma uma série de apresentações semanais e ao vivo, transmitidas no Instagram e Facebook. Durante esse período, a marca econômica da Accor contou com a participação de artistas selecionados, seguindo sua missão de impulsionar talentos e ainda criar um ponto de encontro entre os músicos e seguidores.

O #GigsAtHome estreou com Maria Yfeu, vencedora do programa ibis Music de 2019, seguido de uma dose semanal de atrações com a participação de novos talentos tocando. Ao todo, foram 16 transmissões abordando uma gama de artistas, diretamente de casa.

Ibis Music: artistas

Com o fim das transmissões, a marca reuniu todos os músicos para uma colaboração única. Artistas de dois continentes e de cinco países diferentes interpretaram uma versão cover da música "Rather Be" do grupo britânico Clean Bandit, gravada em partes separadas. Os músicos que participaram foram Gilsons (Brasil), Glass Cristina (México), LEFT (Portugal), Nxdia (Reino Unido) e Moglii (Alemanha). Com mixagem e produção de Lorenzo Engell (da Glass Cristina), a faixa foi lançada ontem (22) no Instagram global da marca ibis, encerrando o projeto #GigsAtHome.

Além da performance, o ibis Music realizará um concurso global inspirado nas letras da música "there is no place I'd rather be" (não há outro lugar em que eu prefira estar). A marca convida fãs e seguidores a compartilhar os destinos em que eles gostariam de ir, as dez apresentações mais interessantes ganharão um alto-falante portátil.

"Nossa iniciativa #GigsAtHome ajudou muitas pessoas a permanecerem conectadas à música ao vivo quando mais precisavam. Queríamos comemorar essa jornada reunindo nossa comunidade global de artistas ibis MUSIC para uma colaboração única. Nossa paixão por revelar talentos não conhece fronteiras e esperamos criar mais conexões através da música, à medida que o mundo começa a reabrir e as pessoas começam a viajar mais uma vez", diz Caroline Benard, vice presidente de Marketing Global das marcas econômicas da Accor.

"Depois de participar do ibis MUSIC em 2019, foi incrível colaborar com alguns dos músicos talentosos que conheci ao longo do caminho. O envolvimento com artistas de todo o mundo durante a realização deste projeto me lembrou o imenso poder da música. Realmente conecta as pessoas e ajuda a transformar suas vidas", complementa Engell.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay