Iberostar Hotels & Resorts - novos uniformesRede estima que 470 mil garrafas serão retiradas dos oceanos 

A Iberostar Hotels & Resorts dá mais um passo em direção à sustentabilidade de suas operações. Ainda neste ano, a rede espanhola substituirá os uniformes dos colaboradores por um modelo feito 100% com plástico reciclado. As novas vestimentas, aprovadas após um longo processo de avaliação e testes, trocarão o poliéster usado anteriormente, mantendo o padrão da marca Davidelfin.

Segundo a Iberostar Hotels & Resorts, a chegada dos novos uniformes aos mais de 120 hotéis da empresa será gradativa. As primeiras unidades a recebê-los foram o Iberostar Paseo de Gracia, em Barcelona, e Iberostar Sábila, em Tenerife, ambas na Espanha.

As peças são feitas em microfibra e sarja, ambas fabricadas a partir de poliéster reciclado. A rede espanhola estima que, com a iniciativa, 470 mil garrafas serão retiradas dos oceanos e aterros sanitários. Além disso, 28 mil metros de poliéster tradicional deixarão de ser utilizados pela empresa, não atingindo à natureza. 

Iberostar: projeto sustentável

A nova medida se une a outros projetos já implementados pela Iberostar Hotels & Resorts globalmente. Entre eles, o recente anúncio do banimento de produtos plásticos descartáveis dos seus 36 hotéis da Espanha até o fim do ano. A iniciativa será estendida aos demais 110 unidades ao redor do mundo ao longo de 2019.

Levando a sustentabilidade como "pilar central", a empresa espanhola desenvolve ainda o projeto "Onda de Mudança". A iniciativa foi criada em acordo com 14º item dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Nações Unidas).

Liderado por Gloria Fluxà, vice-presidente & Chief Sustainable Officer do Grupo Iberostar, a ideia se baseia em ações que envolvem redução do consumo de plásticos descartáveis, incentivo à pesca sustentável e melhoria da saúde dos oceanos

(*) Crédito da foto: MatthewGollop/Pixabay