A ASSA ABLOY Hospitality – empresa global e uma das mais importantes na área de fechaduras para a hotelaria – segue investindo em um portfólio de serviços que preza pela segurança dos hóspedes e de seus pertences. Desde o ano passado a tecnologia RFID (Radio-Frequency Identification ou, em português, Identificação por Rádio Frequência) dá o tom de seus novos equipamentos, que exploram a abrangência do novo recurso.

Cofres em gavetas integradas ao mobiliário, cofres coloridos e a nova fechadura Essence, acoplada com leitores RFID, são algumas das novidades apresentadas por Ari Giorgi, gerente de Vendas e Marketing de uma das ramificações da empresa, durante a 55ª edição da Equipotel – que ocorre até a quarta-feira (14) no São Paulo Expo.

Movidos a criar meios que contrinuam em tornar os hotéis mais seguros para seus hóspedes, o emblema vai de encontro com uma demanda bastante presente nos empreendimentos em facilitar e dinamizar o relacionamento com os hóspedes. No caso das fechaduras, elas deixam de ser magnéticas e passam a ter a possibilidade de serem abertas inclusive pelo celular. Nesse trâmite, o smartphone vira chave para apartamentos, elevador e outras portas de acesso do meio de hospedagem.

Ainda conforme Giorgi, se recursos como esses eram preponderantes em redes hoteleiras, hoje existe um movimento inclusive de hotéis independentes para a implementação dessa nova tecnologia. O que garante à empresa uma expectativa próspera para as vendas nos próximos anos. 

* Crédito da foto: divulgação/Reed Exhibitions