Comum na cultura europeia e norte-americana, o uso de papéis de parede no Brasil não ocupa o pódio de itens essenciais nos empreendimentos, ainda assim seu uso é bastante significativo e estampa um crescimento constante para a empresa Bobinex, única empresa a produzir revestimento de papel de parede no País.

Em entrevista ao Hôtelier News, durante a 55ª edição da Equipotel, que termina hoje (14) no São Paulo Expo, Raquel Muritiba, gerente de Marketing da empresa afirma que o mercado de revestimento no Brasil é aquecido, porém percebe-se um uso bastante tradicional desses produtos, que costumam ser lisos ou com texturas e raramente ousam explorar o universo das estampas e ilustrações.

“Como faz parte de culturas internacionais, é comum ver mais opções de uso de papéis de parece fora do País. Lá os produtos variam e muitas vezes trazem o trabalho de artistas renomados. A coleção que estamos lançando mostra possibilidades de utilizar desenhos nos papéis”, explica.

Há cinquenta anos nessa indústria, a Bobinex se preocupa em acompanhar as novas demandas do mercado, assim como ousar e lançar produtos que criem uma consciência de outras formas de utilizar revestimentos. Sem distinção de segmento e de destino, os hotéis respondem por cerca de 65% das vendas da empresa e, por isso, ela busca sobretudo antecipar as demandas do mercado para ter a possibilidade de implementar tendências mundiais.

* Crédito da foto na capa: divulgação/Equipotel