A Altenburg Têxtil, marca voltada para a produção, venda e distribuição de travesseiros no Brasil, se aliou à estratégias de tecnologia e lança na 55ª edição da Equipotel a Linha Tech de travesseiros inteligentes com novas funcionalidades.

São quatro produtos que buscam aprimorar a experiência de dormir. O AirFlow, por exemplo, é inspirado no mercado de artigos esportivos.  O tecido que reveste o produto permite a evaporação do suor com maior rapidez, mantendo a temperatura neutra. O AntiStress apresenta fios de carbono na estrutura do tecido e, por isso, conduzem energia eletroestática acumulada no corpo, para o ar. Nesse processo o risco de insônia diminui.

Já o ThermoSense, confeccionado em Tencel, cuja fibra é extraída da madeira, possui laterais com trama 3D que permitem maior fluxo de ar. O matelassado do revestimento torna o produto mais firme e macio, ideal para quem dorme de lado. E o UltraComfort, confeccionado em Tencel e uma fibra hiperfina é indicado para quem dorme de costas.

De acordo com Rose Molon, a tecnologia está presente nessa linha no momento da confeccção, por exemplo, nos fios de carbono, e nas tramas3D. Representa um esforço de introduzir novos recursos na experiência de dormir.

"A tecnologia está avançando em tudo e por que não estaria presente na cama, no nosso momento de descansar? A tecnologia pode existir e contribuir para o nosso conforto nesse momento".

* Crédito da foto na capa: divulgação/Equipotel