A sétima edição do Bazar da Hospitalidade já tem data definida, o evento idealizado pelas entidades Aldeia Rosa Dourada e Instituto da Criança acontece nos próximos dias 15 e 16 de agosto.

Diferente das quatro primeiras edições, que aconteceram no Bairro dos Pimentas, em Guarulhos, e das duas últimas, sediadas em São Miguel Paulista, todas apoiadas pela escola Alfa Brasil, a sétima edição se torna especial por estar sendo feita na Associação de Apoio à Infância e Adolescência Nossa Turma, apoiada diretamente pelo Instituto da Criança e que fica dentro do Ceagesp, atendendo as comunidades vizinhas Linha, Nove e Cingapura.

A Nossa Turma proporciona às crianças e adolescentes em situação de risco social um ambiente seguro para a socialização, onde o respeito e o resgate da cidadania são vivenciados no dia a dia. 

A Associação está credenciada pela Prefeitura de SP como uma CEI (Centro de Educação Infantil) e tem a capacidade em atender 108 crianças de 1 a 3 anos. No reforço escolar, cerca de 45 adolescentes de até 15 anos são atendidos. Todos os professores são pedagogos graduados e a entidade oferece também oficinas de inglês, capoeira, futebol, música e alfabetização de adultos.

Segundo Manoel da Silva Filho, conhecido por Manelão, presidente da Nossa Turma, o Bazar da Hospitalidade beneficiará muitas pessoas carentes. “As comunidades em nosso entorno somam mais de cinco mil cidadãos com a necessidade em obter peças de enxoval, cobertores, roupas, sapatos e outros artigos do cotidianos. Não podemos esquecer também dos brinquedos para as crianças”, diz Manelão.

“É muito bom trazer o Bazar da Hospitalidade para o Nossa Turma, pois temos acompanhado há mais de oito anos o trabalho sério que a equipe tem desenvolvido em prol das crianças das comunidades vizinhas”, diz Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança.

Para Irineu Deliberalli, presidente da Aldeia Rosa Dourada, o benefício para as comunidades irá reverberar também para outras comunidades. “Com a arrecadação que faremos com as vendas dos materiais doados, lembrando que são preços simbólicos, iremos ajudar também algumas tribos indígenas que apoiamos o ano todo”, explica Deliberalli.

O Bazar da Hospitalidade conta com o apoio de diversos hotéis paulistanos e de empresas como PBKids, Vision Comunicação e Hôtelier News. Para fazer doações entre em contato pelo [email protected].

Serviço
bazardahospitalidade.com
associacaonossaturma.wix.com
institutodacrianca.ning.com
aldeiarosadourada.org.br