Os brinquedos doados pela PBKids fizeram a alegria da criançada
(fotos: Patricia Zacarias e Peter Kutuchian)

Mais de 600 pessoas passaram pela sétima edição do Bazar da Hospitalidade, evento realizado no último fim de semana na Associação Nossa Turma, situada dentro do Ceagesp, na capital paulista. "Por ser a primeira vez, o movimento foi muito bom e temos a certeza que as próximas edições serão ainda mais movimentadas, pois a divulgação boca a boca vai atrair mais moradores das comunidades vizinhas. O Bazar vem para agregar com o trabalho de nossa creche, que atende 98 crianças. Agora podemos também beneficiar todas as famílias com os itens vendidos no Bazar", comemora Manoel da Silva Filho, conhecido por Manelão, presidente da Nossa Turma.

O Bazar da Hospitalidade é uma iniciativa do Instituto da Criança e da Aldeia Rosa Dourada e toda a renda obtida é dividida entre as duas entidades, sendo a parte do Instituto da Criança revertida integralmente para o Nossa Turma. "O Bazar vem para incrementar os recursos para a Associação e estamos muito felizes com essa parceria", diz Pedro Werneck, presidente do Instituto da Criança.

Para a Aldeia Rosa Dourada a ação tem dois fundamentos importantes: beneficiar as comunidades carentes do entorno da Nossa Turma e colaborar com os projetos sociais da própria Aldeia. "É muito gratificante poder acompanhar as vendas no Bazar e ver como as pessoas saem felizes com suas compras, é algo que nos deixa muito gratificados", comenta Irineu Deliberalli, presidente da Aldeia Rosa Dourada. "A renda obtida está sendo revertida para as obras em nossa sede em Araçariguama, onde queremos entre outras ações, construir um centro de reabilitação para dependentes químicos", revela Deliberalli.


Irineu e Manelão, presidentes da Aldeia Rosa Dourada e Associação Nossa Turma

Apoio
O 7º Bazar da Hospitalidade contou com o apoio do Hôtelier News, que intermediou as doações com os seguintes hotéis: Blue Tree Faria Lima, Blue Tree Morumbi, Blue Tree Verbo Divino, Confort Suites Oscar Freire, Intercity Address Faria Lima, Intercity New City, Intercity Premium Berrini, Meliá Jardim Europa, Radisson Faria Lima, Transamérica Congonhas, Transamérica Higienópolis, Transamérica International, Tryp Higienópolis, Tryp Tatuapé e Slaviero Jardins. "Os enxovais como lençóis, toalhas, cortinas, blackouts, colchas e demais itens têm excelente saída e essa participação dos hotéis tem via de mão dupla, já que nós ajudamos eles a fazerem o descarte desses itens com cunho social", diz Peter Kutuchian, do Hôtelier News e diretor de Eventos da Aldeia Rosa Dourada.

As lojas da PBKids dos shoppings Eldorado, JK e Plaza Sul também participaram fazendo importantes doações de brinquedos com pequenos defeitos. "Os brinquedos são fundamentais para atrair as pessoas e elevar a arrecadação, além de fazer a alegria das crianças", diz Douglas Meneses, voluntário do Instituto da Criança, e gerente geral de Vendas e Marketing da Mabu Hotéis e Resorts.

Outros apoiadores do Bazar da Hospitalidade foram: Escola Alfa Brasil, DG Gráfica e Vision Comunicação.

Serviço
bazardahospitalidade.com
institutodacrianca.ning.com
aldeiarosadourada.org.br
associacaonossaturma.wix.com