Alexandre TellesAlexandre Telles, diretor da feira
(foto: Filip Calixto)

Teve início há pouco a 51° edição da Equipotel – Feira de hotelaria e gastronomia. O evento, que acontece entre os dias 16 a 19 de setembro, expõe produtos e serviços direcionados ao segmento hoteleiro. A Equipotel acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, e será realizada paralelamente à primeira edição da Alimentaria Brasil, com foco no trade gastronômico.

Nos quatro dias de feira são esperados 50 mil visitantes – mais de 25 mil consumidores. Ao todo, são mais de 700 expositores e 1500 marcas – 19 % a mais que o ano passado. A iniciativa projeta injetar no mercado de hotelaria e gastronomia aproximadamente R$ 1 bilhão.

Durante a cerimonia de abertura, Alexandre Telles, diretor da Equipotel, ressaltou a importância das parcerias firmadas para a realização do evento.

“Em relação ao faturamento dos expositores, 20% do total de vendas foram geradas através da feira, o que representou um lucro de R$ 3,8 bi em 2012. Esperamos que essa cifra cresça algo em torno de 10% esse ano”, afirma Telles.

Pela primeira vez sob o evento está sendo gerenciado pela Reed Exhibitions – empresa responsável pela organização do evento.

Serviço
www.equipotel.com.br