Hyatt Hotels - programa RiseHYIniciativa usará a tecnologia para mapear candidatos

Nesta semana, a Hyatt Hotels anunciou o lançamento do programa RiseHY. A iniciativa, que mira o público jovem, visa criar oportunidades para profissionais em início de carreira na hotelaria. Como parte do projeto, a rede assumiu o compromisso de contratar 10 mil pessoas de 16 a 24 anos – que não estão na escola ou trabalhando – até 2025.

Segundo a OIT (Organização Internacional do Trabalho) mais de 40% dos jovens do mundo estão desempregados ou vivem na pobreza. “Entendemos os desafios que os jovens enfrentam e estamos posicionados de maneira única para fazer parte da solução. A hospitalidade é um dos poucos setores em que as oportunidades de inserção no mercado de trabalho levam a carreiras gratificantes”, comenta Malaika Myers, diretora de RH (Recursos Humanos) da Hyatt Hotels.

Hyatt Hotels: o programa

Como parte da iniciativa, a rede americana vai conduzir uma série de ações para facilitar a inserção dos jovens no mercado de hospitalidade. Em duas delas, chama atenção o uso da tecnologia. A Hyatt Hotels utilizará a realidade virtual para trazer um pouco da experiência (e da vivência) do setor a jovens no mundo todo.

A partir dessa experiência imersiva, os candidatos poderão passar um "dia na vida" de profissionais de hospitalidade. Mais ainda, poderão aprender sobre as principais funções existentes nas unidades da rede, como aprendiz de cozinheiro, governanta e garçom/garçonete, entre outras. Para ver de perto como isso funciona acesse o https://bit.ly/2y0maKw.

A partir de banco de dados de entidades que apoiam jovens, a empresa vai usar a inteligência artificial para encontrar potenciais profissionais para o mercado. A ideia é identificar as habilidades sociais inerentes dos candidatos e combiná-las com funções básicas no setor de hospitalidade. Que, tiver perfil correspondente a funções exercidas no setor poderão ter seus currículos enviados não só para a Hyatt Hotels, mas para outros hotéis em todo o mundo.

Hyatt Hotels - programa RiseHYPrograma treinará jovens para várias funções, como na cozinha

Treinamentos

Também como parte do RiseHY, a rede vai ampliar os programas de treinamento e acelerar a contratação de jovens profissionais. Trabalhando em parceria com diferentes instituições, como a YCI (Youth Career Initiative), a empresa vai oferecer cursos de capacitação dentro dos hotéis e oportunidades de trabalho em todo o mundo. No ano passado, a YCI formou uma nova turma em São Paulo e parte desses profissionais teve períodos de treinamentos no Grand Hyatt São Paulo.

“Com o lançamento do RiseHY, a Hyatt Hotels aproveitará o poder da tecnologia de maneiras que nossa indústria nunca fez antes. Com ela, vamos ampliar as oportunidades de trabalho dos jovens, conscientizando-os sobre carreiras na hospitalidade, preparando candidatos para o sucesso e expandindo nossos programas de treinamento de forma que este seja um caminho para o primeiro emprego”, finaliza Malaika.

(*) Crédito da capa: mohamed_hassan/Pixabay

(**) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay