HSMAI - Marcelo OrtegaOrtega fez uma palestra de rico conteúdo e muito bom humor

Teve início há pouco, no Blue Tree Faria Lima, em São Paulo, o Sales Aceleration Meeting. Promovido pela HSMAI Brasil, o encontro teve a presença de 70 hoteleiros. Focado no departamento de Vendas, o encontro foi aberto pelo palestrante Marcelo Ortega, especialista no desenvolvimento de vendedores.

Antes de Ortega começar sua palestra, Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil, falou sobre os próximos eventos da associação. “Destaque para o Innovation Lab, que tem uma programação focada no digital forte. O encontro será organizado tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, em outubro”, destacou. 

Além disso, Gabriela falou sobre alguns dos principais desafios do mercado hoteleiro nos próximos anos. “Custo de distribuição com certeza é um deles, certo?”, disse. Fusões e aquisições e o quanto a hotelaria vive uma consequente diluição da diferenciação de marcas, a venda compartilhada e a entrada de novos players no setor, caso da Amazon, são outros pontos fundamentais. “Novas estruturas organizacionais e como melhor gerir equipes em todas as disciplinas para melhorar desemprenho é outro grande desafio no mundo atual”, completa.

HSMAI: dicas de vendas

Na sequência, Ortega deu uma palestra de conteúdo rico e de muito bom humor. Especializado em desenvolvimento de equipes comerciais, é ainda autor de livros e já foi assistido por mais de 500 mil pessoas em 13 anos de carreira. “Bons vendedores são alguns dos profissionais mais cobiçados no mercado”, disse logo em suas primeiras palavras.

Em meio às transformações vistas em todos os mercados, Ortega destacou a necessidade das empresas em se adaptar. “A tecnologia já impacta o mundo em todos os contextos. Se mudou o perfil do seu cliente, é preciso fazer diferente”, comentou. “Quem é vendedor de verdade precisa de metas. E quando essa é batida, outra precisa ser alcançada. Agora, para chegar lá, o profissional precisa de um motivo”, completou.

Segundo Ortega, vendedores marcantes e excepcionais estão sempre fomentando a relação com o cliente. “Existe momentos nos quais a venda tem que sair da caixinha. Quem faz um algo a mais acaba causando impacto positivo na cabeça da clientela. Esses consumidores lembrarão por muito tempo dessas experiências”, finalizou. 

(*) Crédito das fotos: Vinicius Medeiros/Hotelier News