HRCM terá palestra com advogado especialista em atendimento à hotelariaEvento ocorre no meio de setembro, em São Paulo

Há cerca de 20 anos prestando serviços para a AccorHotels no Brasil, o advogado criminalista Claudio Abbatepaulo está entre os nomes de palestrantes na segunda edição do HRCM (Hotel Risk & Crisis Management). No evento agendado para os dias 13 e 14 de setembro, o especialista fala sobre suas experiências com a hotelaria e a respeito das ocorrências mais e menos comuns em meios de hospedagem. Além de Abbatepaulo, o advogado Sergio Leornardo também falará no encontro. 

"Em resumo, o trabalho com hotéis consiste em ações de prevenção e solucionando alguns problemas, quando eles acontecem", sintetiza o profissional. Como exemplo de atuação preventiva, ele cita uma ação feita com hotéis da rede francesa em meados de 2014, no período próximo à Copa do Mundo no Brasil. À época, as equipes de estabelecimentos localizados em cidades-sedes eram orientadas sobre o que poderia ser um comportamento criminoso e como agir frente a ele. 

Sobre as questões esporádicas, o palestrante diz não haver muito padrão. As ocasiões que pedem o acompanhamento de um advogado vão de problemas com forma de pagamento até reclamações de tratamento indevido de funcionários, passando por queixas de furto e outras variações.

Abbatepaulo é um dos integrantes da equipe do escritório Marcelo Leonardo Advogados Associados, que tem Sergio Leornardo como um dos sócios. Hoje, a empresa tem representações em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo. Recentemente, foi destacado como um dos advogados mais admirados do Brasil em Direito Penal pelo guia Análise Advocacia 500. "No evento deste mês a ideia é falar, de forma genérica, sobre aspectos penais de situações que podem acontecer em hotéis", finaliza.

HRCM: segunda edição

Nesta edição, o evento ocorre no Blue Tree Premium Faria Lima, em São Paulo. As inscrições ainda estão abertas (podem ser feitas por aqui). 

Como na primeira oportunidade, o segundo HRCM é organizado pelo Hotelier News e conta com as participações de Otávio Novo, sócio da Novo8 e especialista em prevenção e gestão de crises em empresas, e Inbal Blanc, especialista em segurança e sócio SegurHotel

Especializado em segurança patrimonial, entre outros serviços condominiais, o Grupo Haganá participa como patrocinador do evento.

(*) Crédito da foto: PhotoMix-company/Pixabay