hfnEvento ocorre no começo de outubro

Um estabelecimento hoteleiro ou restaurante precisa, entre outras coisas, inovar para chamar atenção. A máxima vale também para o aspecto visual desses estabelecimentos. E, para mostrar as muitas formas de ser criativo em layout e decoração, a HFN (Hotel & Food Nordeste) apresenta o espaço HotelCor. Realizada dentro da feira, a atividade apresenta soluções de repaginação utilizando cores e peças artesanais.

O espaço dedicado à decoração é coordenado pelas arquitetas Dani Figueirôa e Roberta Borsoi e conta com o apoio do Sebrae-PE. O ambiente será redecorado todos os dias de acordo com temas pré-estabelecidos. 

Ao longo dos três dias de evento, o ambiente começa com inspiração nos centros urbanos. Tem a matriz rural no segundo dia e, no último layout, tem a praia como referência. 

HFN: HotelCor

Dentro do HotelCor, haverá ainda uma sequência de palestras, as Talks. Nessas ocasiões, as pautas em debate estão relacionadas à diferenciação desses estabelecimentos no mercado. No primeiro dia , a atração é a palestra “O segredo além do negócio: a hospitalidade”, ministrada por Juliana Vieira, professora do IFRN (Instituto Federal do Rio Grande do Norte). 

Na segunda data é a vez da designer de interiores Melina Romano falar sobre os desafios de ter um empreendimento hoteleiro com identidade regional. Já no último dia, Rafael Vaisman, fundador do Grupo Ecohus Brazil, discursa na apresentação "Como é possível um hotel ser mais sustentável". 

A HFN – Hotel & Food Nordeste acontece entre os dias 3 e 5 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda (PE). A realização é da Insight Feiras e Negócios, em parceria com ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

O Hotelier News é media partner do evento.

(*) Crédito da foto: Divulgação/HFN (Hotel & Food Nordeste)