Neymar Jr.Neymar Jr. criou o instituto em 2014

O Hotel Unique, em São Paulo, será palco de uma ação social do camisa 10 da Seleção Brasileira. Com cerca de 700 convidados, incluindo atletas, celebridades e empresários, o INJR (Instituto Projeto Neymar Jr.) realiza hoje (19) leilão beneficente. Toda a verba arrecadada será remetida para cerca de 10 mil famílias atendidas pela associação, localizada no Jardim Gloria, em Praia Grande (SP).

"Esperamos superar o valor arrecadado na edição anterior", diz Vildomar Batista, diretor-geral do Leilão do INJR. Segundo o profissional, 90% dos ingressos foram adquiridos por parceiros e empresas patrocinadoras da entidade. Entre essas empresas estão Jeunesse, Cerveja Proibida, DolceGabbana e Gol Linhas Aéreas Inteligentes. No ano passado, o evento levantou R$ 2,5 milhões.

Instituto Projeto Neymar Jr.: o leilão

No total, serão 24 lotes leiloados. Destaque para uma visita privada à Maison Belle Epoque, em Epernay, na França, degustando champagne Perrier-Jouët, com auxílio do chef de cave da Maison, Hervé Deschamps. Outro item que deve chamar atenção é um final de semana no Hotel Fasano, em Angra dos Reis, em uma suíte de 110 metros quadrados (m²).

O INJR tem como foco ampliar oportunidades de crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. A entidade atua com crianças e jovens de sete a 17 anos desde 2014.

(*) Crédito da Foto: Lucas Figueiredo/CBF