Hotel Toriba- música clássicaArtistas tocarão obras de compositores russos

O Hotel Toriba dá continuidade à programação musical que acontece na Sala da Lareira. No próximo sábado (20), a hospedagem de Campos de Jordão recebe o trio de músicos russos Yuriy Rakevich (violino), Olga Kopylova (piano) e Inna Meltser (violino), integrantes da Osesp.

O recital contará com uma série de obras curtas escritas para violino e piano, em sua maioria compostas por músicos russos como Scriabin, Rachmaninoff, Glinka e Glière. A peça que dá nome ao programa é “Salut d’amour”, do inglês Edward Elgar. 

O número final será realizado por um duo de violinos. Rakevich e Inna tocarão duas obras do compositor austríaco Ignaz Pleyel e o primeiro movimento do “Concerto para 2 violinos BWV 1043”, de J.S. Bach. 

Programação do Hotel Toriba

A apresentação faz parte da série de recitais do projeto Toriba Musical, que possui curadoria artística de Luiz Antonio Barker. Sempre aos sábados, às 19h30, os shows acontecem na Sala da Lareira e são gratuitos para os hóspedes do Toriba e clientes dos restaurantes Toribinha e Bar & Foundue e Pennacchi.

Na última edição, a soprano Karen Stephanie se apresentou ao lado do barítono Johnny França.Os artistas cantaram óperas clássicas e composições de brasileiros como Cláudio Santoro e Vinicius de Moraes. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Toriba