hotel toriba- apresentaçãoGiugliani já foi consagrado com diversos prêmios de canto e interpretação

No próximo final de semana, o Hotel Toriba promove suas apresentações do programa Toriba Musical. No sábado (7), o barítono Rodolfo Giugliani faz seu  concerto na Sala da Lareira do hotel, às 19h. Já no domingo (8), o Auditório Cláudio Santoro, também em Campos do Jordão (SP), receberá às 11h a apresentação do músico.

Em ambas as datas o cantor será acompanhado pelo pianista Antonio Luiz Barker, idealizador do projeto Toriba Musical. O repertório trará canções napolitanas com clássicos como “O Sole Mio”, “Core ‘ngrato”, “Al di Là” e “Di Provenza il mar, il suol” – a última uma das árias da ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi.

Na última edição, dia 29 de agosto, o hotel recebeu a soprano Adriana Bernardes cantando obras de Handel e interpretando poemas de  Manuel Bandeira musicalizados por Jayme Ovalle.

Hotel Toriba: o barítono

Consagrado pelo público e pela crítica especializada por suas interpretações de Nabucco, Rigoletto e Giorgio Germont em teatros de ópera dentro e fora do Brasil, Giugliani nasceu em São Paulo e foi aluno do tenor Benito Maresca. O músico aperfeiçoou sua técnica com o maestro Mário Valério Zaccaro e, em 2000, após vencer o Concurso de Canto Aldo Baldin em Florianópolis, estreou na cena lírica naquela cidade como Giorgio Germont, em La Traviata.

Ao longo dos anos seguiram-se outros primeiros prêmios: além de vencer mais três edições do Concurso Aldo Baldin, foi o primeiro colocado no Concurso Internacional de Canto Maria Callas (São Paulo), no Concurso de Canto Bidu Sayão (Belém-PA), Concurso de Canto Vozes do Brasil (Rio de Janeiro) e o Concurso Internacional de Canto Jaume Aragall (Barcelona, Espanha). Em 2016, sua interpretação do personagem Iberê, na ópera Lo Schiavo de Carlos Gomes encenada no  Theatro Municipal do Rio de Janeiro lhe valeu o prêmio APCA como o melhor cantor lírico daquele ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Toriba