tierra hotelsTrekking e caminhadas são alguns dos novos passeios do Chiloé Hotel

O Tierra Chiloé Hotel & Spa, da rede chilena Tierra Hotels, inicia sua temporada 2019/2020 em 13 de setembro com 10 novas excursões. O empreendimento está localizado na cidade de Castro, capital da província de Chiloé, arquipélago que fica na Patagônia Norte. 

Em um dos novos passeios, os visitantes chegam a Cole Cole, uma praia escondida no Parque Nacional Chiloé. Através de uma trekking de oito quilômetros, os hóspedes passam por bosques, falésias e checam ainda uma típica atividade local, a pesca de mariscos. Após a chegada à praia, os visitantes têm a oportunidade de aproveitar um clássico piquenique.

Realizada no norte da ilha, outra excursão permite que os turistas observem e conheçam mais sobre a vida marinha local. Após um trajeto até o monumento natural Islotes de Puñihuilo, pode-se avistar pinguins de Humboldt e de Magalhães. Esse é um um dos poucos lugares do mundo que abrigam essas colônias e também mamíferos, como a lontra do mar.

Além disso, no Bosque Piedra, o visitante conhece o Huilinco, maior lago de Chiloé. Há também trilhas onde é possível ver de perto espécies como canelos e coigües e grande variedade de samambaias. Já o passeio ao Pantanal de Pullao permite observação de espécies migratórias de importância científica mundial, como zarapitos, flamingos chilenos e cormoranes.

Tierra Chiloé: mais novidades

A Tierra Hotels também está com novidades gastronômicas. A rede chilena renovou o cardápio de suas três unidades no país. Focado em produtos regionais, os novos menus contam com opções veganas, raw, low carb e sem glúten. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Tierra Hotels