surya panProgramação aos sábados oferece trilhas, recreação no lago e pequenas cachoeiras

Em parceria com Cleber Santos, especialista em comportamento animal e fundador da ComportPet, o hotel Surya Pan quer se tornar o primeiro hotel 100% pet friendly. Com investimentos de R$ 100 mil, o hotel fará reformas pensando nos hóspedes de quatro patas. 

Aceitando animais desde 2017, possuindo uma piscina exclusiva para os pets, o hotel localizado em Campos do Jordão (SP), começou a implementar a Dog Day Care desde o último fim de semana. Com programação todos os sábados, o projeto oferece atividades diversificadas para os tutores e pets.  

Ao longo do dia, acontece um percurso de trilhas em três modalidades, recreação no lago e pequenas cachoeiras. Atividades na piscina e brincadeiras, workshop e palestras sobre pets e comportamento animal também fazem parte da programação. 

“Queremos estimular este vínculo dos tutores e pets com a natureza. Os animais amam este tipo de atividade, principalmente quando ocorre em companhia de outros cachorros e do dono”, diz Fernando Hernandez, diretor do Surya Pan. 

Surya Pan: obras

Com previsão para ter início entre agosto e setembro, a área de banho para pets poderá ser usada pelos hóspedes do hotel. O objetivo da construção desta área é atender uma demanda antiga dos hóspedes.

“Após o uso da pet pool, muitos cachorros eram secados na temperatura ambiente ou por toalhas especiais que o Surya Pan oferecia. Entretanto, percebemos que muitos queriam ter um serviço profissional à disposição, que terá a curadoria da ComportPet”, explica o diretor.

Entre novembro e dezembro, está prevista a conclusão das obras do Pet Surya Pan. Com acomodações humanizadas (sem grades ou gaiolas), o espaço terá “acomodações”, brinquedos individuais e coletivos (piscina de bolinhas) e pista de agility.

Profissionais qualificados serão responsáveis por monitorar o espaço, que poderá receber até 30 animais. “Enquanto hóspedes forem fazer turismo na cidade ou região, cuidaremos dos animais como se estivem em uma creche. O objetivo é tranquilizar os donos enquanto estiverem fora das dependências do hotel, fornecendo atividades recreativas para os cães e um espaço para que relaxem ao final destas atividades.”, explica Santos.

O espaço pet não será exclusivo aos hóspedes. Quem estiver em outros locais de Campos do Jordão terá à disposição uma opção de day care e hotel para seu cão. Os animais poderão passar o dia todo no day care, e, à noite, dormir no hotel. 

“Hóspedes e não-hóspedes poderão fazer passeios em que não é possível levar o pet – como passeio a cavalo, quadriciclo e outros- e deixar o animal em segurança, aos cuidados de uma equipe treinada, e com atividades próprias para os cães. Os tutores poderão até mesmo sair à noite, ir a festas, programas noturnos, e deixar seu cão no hotel canino”, explica Santos. 

Além dos novos equipamentos e a piscina para cães, o hotel já oferece lago para cães e também massagem para os pets. O serviço é oferecido em uma área especial para pets dentro do spa do empreendimento.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/ Surya Pan