Depois de 15 meses de reformas, com a criação de 20 empregos diretos e investimento de seis mihões de euros, o Relais Bernard Loiseau, na Borgonha-Franche-Comté, a partir de agora conta com o spa Villa Loiseau des Sens, que também abriga o mais novo restaurante do grupo – o Loiseau des Sens, cuja gastronomia privilegia a cozinha saudável com produtos frescos e cultivados na região. Com 1.500 m² dedicados ao bem-estar, o Villa Loiseau des Sens está no coração da região de Auxois-Morvan. Spa e restaurante estão abertos aos clientes e visitantes do Relais Bernard Loiseau, prestigiado hotel cinco estrelas do grupo Loiseau.

O novo prédio abriga quatro pavimentos, sendo o sub-solo reservado à facilidades e equipamentos. Já o térreo que dá para os jardins é dedicado às atividades multisensoriais e ao deleite dos sentidos. O primeiro andar é ocupado pelas cabines de tratamento, sala de rejuvenescimento e o restaurante Loiseau des Sens, com capacidade para 45 pessoas, cozinha própria e terraço que dá para o jardim. O último andar abriga uma sala para seminários e um Spa privado que por sua vez, oferece vistas deslumbrantes das montanhas de Auxois. E por fim, a cobertura verde, que em breve será dedicada a uma produção de mel, vendido posteriormente por comerciantes locais e servido aos hóspedes.

Facilidades modernas e equipamentos de última geração foram selecionados criteriosamente por seus atributos e performance. O spa oferece aos clientes duas experiências complementares – uma atmosfera multisensorial e outra para o deleite. No espaço Multisensorial, tudo foi pensado para oferecer intensos e variados estímulos aos olhos: área para tratamentos de circulação, estações para detox, banhos efervescentes, bicicletas aquáticas, sofás com hidromassagem, salas de massagem, piscina, fontes e geyser. Já a área dedicada ao Deleite busca o relaxamento e o bem-estar: a sauna tem vista para o jardim, os banhos turcos Hammams contam com facilidades para esfoliação de pele, chuveiros sensoriais, fonte de gelo, conjunto de quedas d’agua e cabine com tratamentos do mar, para um completo rejuvenescimento.

O restaurante, cujos interiores são assinados por Bruno Borrione e Mariana Casagrande, está posicionado em um nicho do Spa dedicado a promover saúde com cozinha saborosa, e focado em promover o prazer de comer com todos os sentidos. Os produtos são de origem orgânica e adquiridos junto à comerciantes locais – entre pequenos agricultores e fazendeiros. Bar de sucos, menu vegetariano e carta de vinhos biodinâmicos são alguns dos destaques. O chef Shoro Ito, que já havia trabalhado anteriormente com o Grupo Loiseau, pratica uma cozinha delicada que privilegia produtos orgânicos: “Tento estimular os sentidos para que as refeições sejam lembradas como experiências saborosas e agradáveis”, diz. Ao lado do chef patissier Rudy Yiu, o chef desenvolveu menus inovadores alinhados com a experiência de bem-estar oferecida no Loiseau Villa desSens.

O spa é acessível aos hóspedes do hotel e a visitantes 7 dias na semana, das 9h às 19h. Ao agendar um tratamento o acesso é livre. Sem agendamento de tratamento, paga-se 45 euros por pessoa, e 20 euros para hóspedes.

Já o restaurante Loiseau des Sens fica aberto de terça à sábado, das 12h às 14h, e das 19h às 22h. Os menus vão de 32 euros a 59 euros, com bebidas à parte.

* Crédito da foto: divulgação/Lucia Paes de Barros Assessoria