hotel porto sol beach and beerCerveja é o tema de vez no hotel catarinense

Entre os dias 7 e 9 de setembro, o Hotel Porto Sol Beach, localizado em Florianópolis, realiza a 3ª edição do Porto Sol Beer. Celebrando os rótulos artesanais de cerveja, o evento encerra a agenda de atrações do Inverno, é exclusivo para hóspedes e convidados e tem a ocupação máxima do empreendimento como expectativa. 

"Nossa intenção em eventos como esse é sempre trazer ocupação para o hotel. Também são úteis por movimentar o período de estadia para os clientes que estão conosco", contextualiza César Augusto David, gestor da rede Porto Sol, que conta ainda com outra unidade na cidade. De acordo com o executivo, em períodos como o Inverno, quando a procura por hospedagem na cidade diminui, é crucial tomar iniciativas que diversifiquem a oferta e atraiam mais clientes.

Entre julho e setembro, o meio de hospedagem realiza três eventos temáticos que ocupam um final de semana cada. O primeiro celebra os vinhos, o segundo as ostras e o terceiro as cervejas. Para todas as ocasiões, a administração do hotel alinha parcerias com fornecedores da região que entram como patrocinadores e participantes da programação.

"Esses apoios agregam valor aos nossos eventos", pondera o gestor. Como exemplo do tipo de colaboração que os parceiros têm nos festivais, David cita o colaborador da vez, a Kairós Cervejaria. "Eles nos ajudam na montagem do cardápio, que harmoniza com as bebidas, e na elaboração das atividades", diz. 

Na programação do evento, que dura dois dias, o ponto alto é o sábado a noite, com o jantar alemão acompanhado de open bar e show de uma banda de rock local.

Assim como ocorreu nas outras edições, o Porto Sol Beer deve atrair moradores de toda a região Sul. O gestor esclarece quem são os principais frequentadores: "Os hóspedes vem de cidades próximas, da chamada Grande Florianópolis, e do interior de Santa Catarina e Paraná".

Hotel Porto Sol Beach: renovação

Quem participar do evento de setembro vai encontrar um hotel com áreas de lazer totalmente renovada. Em reforma recente, o empreendimento investiu cerca de R$ 1 milhão e agora conta com piscina reconstruída, novo bar e academia, iluminação e corredores reformulados.

Tal qual a programação de eventos, as obras e melhorias no hotel são feitas no período de Inverno, a baixa temporada para a hotelaria do destino. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Porto Sol