Planalto Select Hotel- mudança de nomeDaniel Milla, presidente da Câmara de Vereadores; Daniel Wagner, gerente geral do Planalto Select Hotel; Elizabeth Schimidt, vice-prefeita de Ponta Grossa; Edgar Hampf, Secretário Municipal de Turismo de Ponta Grossa e José Loureiro, secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional de Ponta Grossa

Com 78 anos de história, o antigo Hotel Planalto a partir de abril, oficialmente passa a se chamar Planalto Select Hotel. O empreendimento de Ponta Grossa (PR) realizou um brunch no dia 27 de março com a imprensa local, prefeitura e profissionais do trade para anunciar a mudança, além da inauguração do Lumen Café. 

“As pessoas se surpreendiam com o serviço oferecido no Planalto. Fizemos uma consultoria e decidimos aproveitar o momento para rejuvenescer a marca”, conta Daniel Wagner, gerente geral do Planalto Select. “A inclusão da terminologia Select traz para nós uma conceituação daquilo que está no DNA de nossa empresa. Ser seleto e diferenciado como hotel, elevando os padrões de serviço, e junto com isso mantermos uma equipe de trabalho afinada no exercício de servir”, enfatiza. 

A hospedagem midscale com foco no público corporativo espera um aumento de 15% na receita bruta com a mudança de conceito. Já a participação de A&B, com a abertura da nova cafeteria, deve pular de 20% para 35%, segundo Wagner. “O ano passado foi muito difícil para nós. A oferta aumentou e a demanda caiu, mas estamos otimistas com as mudanças”, afirma o gerente.

O espaço para eventos recebe em sua maioria, ações corporativas. São oito salas com capacidade para 120 pessoas e um total de 15% na receita do hotel. “Nossa agenda é bastante concorrida e buscamos oferecer uma consultoria para os eventos realizados em nosso hotel oferecendo dicas, contatos com parceiros e dispondo de acompanhamento durante todo evento para que a experiência seja positiva e o retorno garantido” explica Anderson Machado, coordenador Comercial do grupo. 

Planalto Select Hotel: novos empreendimentos

Até o final de abril, um café conceito será inaugurado nas dependências do hotel. Focado em consumo de café com grãos e torras incomuns, o Lumen Café terá seu funcionamento aberto ao público. Salgados e lanches variados também farão parte do cardápio. 

“Queremos trazer para o Lumen Café o prazer de consumir um café bem elaborado com o sabor e qualidade, além de oportunizar durante toda semana um lugar charmoso e moderno para um papo descontraído, uma leitura ou mesmo uma reunião de negócios” explica Rafael Wagner, responsável pelo restaurante. 

O menu foi elaborado a partir de consultorias com baristas diferentes partes do Brasil. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Planalto Select Hotel