Hotel Maui MaresiasEvento corre ainda este mês, no dia 25

Meio de hospedagem aberto no final de 2016, o Hotel Maui Maresias realiza, em 25 de agosto (entre 17h e 19h), um workshop que tem o gin como carro-chefe. Para coordenar o evento, o empreendimento, localizado em São Sebastião (SP), convidou o bartender Alexandre D’Agostino, do bar Apothek, de São Paulo. 

Aberta para hóspedes e convidados, a atração tem toda a carta de drinques elaborada a partir de uma marca nacional, a Amázzoni Gin, produzida no Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com Bruna Catharina Pinto, gestora do hotel, a parceria surgiu da vontade de trabalhar produtos brasileiros. "O Amázzoni Gin é considerado o melhor gin London dry produzido no país", reforça.

Durante o evento, enquanto os convidados criam drinques variados, o chef Murilo de Oliveira, do Guató Gastronomia (restaurante do hotel), serve um menu de petiscos criados exclusivamente para harmonizar com os coquetéis.

Hotel Maui Maresias: cardápio do workshop 

No cardápio desenvolvido por Oliveira, estão algumas opções inusitadas de petiscos. As alternativas escolhidas são pétalas de cebola roxa com creme de queijos e abobrinha; crudo de pesca do dia com pepino, creme azedo e maracujá; camarões crocantes com curry de manga e granola; mexilhões ao vinho branco com presunto parma. 
Como sobremesa, o chef apresenta o gelado de cambuci com picles de maxixe e melão infusionado no gin (doce).

Para os hóspedes do Maui Maresias o evento não tem custo. Ao público em geral, taxa de R$ 56 por pessoa. Após o workshop também será oferecido um menu-degustação secreto e exclusivo de três tempos. Tudo harmonizado com drinques. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Maui Maresias