Hotel Luzeiros Recife- julhoSegundo Maia, o mercado nordestino foi participante ativo nos resultados

O mês de julho gerou resultados impressionantes para o Hotel Luzeiros Recife. A unidade pernambucana registrou alta de 45% na receita comparado ao mesmo período em 2018. Outros indicadores, como ocupação e RevPar também subiram frente ao ano passado – 48% e 69%, respectivamente. 

Com demanda de 60% de público de lazer e 40% corporativo, o mês de férias escolares impulsionaram os números do hotel. “Acredito que os resultados tiveram grande influência dos hóspedes de lazer, algo que não tivemos em 2018. A variação cambial também ajudou para os turistas procurarem mais destinos nacionais para viajar”, explica Carlos Maia, gerente geral do Luzeiros Recife. 

Desse montante, um dos mercados mais expressivos foi o nordestino. “Recebemos muitos viajantes de estados vizinhos como Ceará e Paraíba”, conta. Já a demanda internacional cresceu 5% frente a 2018, com Espanha, Polônia, China e Argentina como os principais países emissores de turistas. O segmento de eventos representou 11% da receita total de julho, o que segundo Maia, representa um aquecimento do setor. Na última terça-feira (30), o Luzeiros Recife recebeu o roadshow da HFN (Hotel & Food Nordeste), que reuniu mais de 140 pessoas em um dos salões do hotel.

Hotel Luzeiros Recife: segundo semestre

Até julho, o Hotel Luzeiros Recife vinha com uma performance padrão, mantendo os resultados do mesmo período em 2018. No mês de férias, os indicadores foram aquecidos e, para a segunda metade do ano, o empreendimento espera manter números elevados. “Subimos nossos resultados em julho e, para o segundo semestre acreditamos que será melhor que o ano passado. Em agosto de 2018, iniciamos com 12% de ocupação e, este ano, já estamos com 33% do hotel reservado”, ressalta Maia.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News