Hotel Luzeiros - HN Promo

Empreendimento foi inaugurado em 2017

O Luzeiros Recife é o mais novo hotel da capital pernambucana, inaugurado em abril de 2017. O empreendimento, além de novo, é notável pelo projeto arquitetônico de Nasser Hissa, pela qualidade de implantação e do mobiliário, além do projeto de interiores. Todo o pavimento térreo – recepção, lounges e bar – é repleto de objetos de decoração, que fazem parte do acervo da família proprietária do hotel. Antigas máquinas de escrever, câmeras fotográficas e rádios, além de vitrolas e dezenas de outras peças. A maioria desperta o interesse das pessoas. Dá para ficar um par de horas apreciando o acervo.

Todo o piso térreo é dedicado à convivência do hóspede. Entrando pelo lobby, do lado esquerdo há uma escada para o piso superior onde fica a área de eventos. Ainda no canto esquerdo uma área denominada de sala de estar, os dois ambientes e um monitor de TV imitam um living de uma residência, trazendo a sensação de acolhimento. 

Em frente à porta de entrada, lá atrás, fica o hall dos três elevadores. Do lado direito começa o espaço de atendimento, com três balcões. Logo ao lado, o lobby bar e, na sua frente alguns conjuntos mobiliários para sentar e tomar um drinque. Há também uma grande mesa para ser compartilhada por um grupo de amigos ou colegas de trabalho. E por entre o bar e a mesona que acessamos o restaurante Janete – homenagem a notória arquiteta, cuja filha Roberta Borsoi é quem assinou o projeto de ambientação interna.

Finalizando o pavimento térreo, há ainda um lounge com dois computadores para os hóspedes e várias mesas para pequenas reuniões ou bate-papos.

Subindo ao centro de eventos do Hotel Luzeiros Recife conta com uma área de mais de 700 m². Ao todo são seis espaços. O Salão Maracaípe tem quase 300 m² e pode atender 325 pessoas em auditório. Pode ainda ser dividido em duas salas. A terceira maior sala é a Toquinho, que tem 100 m². Depois, tem a Serrambi, com 50 m² e a Calhetas e Itapuama, que são destinadas a board meetings.

Vale destacar o espaço do foyer, que conta na sua parte central de um piso de vidro, permitindo ver, lá em baixo, o movimento do lobby.

Para o lazer, o Hotel Luzeiros Recife oferece, no segundo pavimento, academia de ginástica, sauna e piscina descoberta. Há também o Spa do Charme, que oferece diversas terapias de relaxamento.

Carlos Maia comanda o Luzeiros Recife

Voltado para o segmento corporativo, o Luzeiros Recife está localizado a uma quadra do Shopping Center ViaMar. O empreendimento tem fácil acesso ao aeroporto pela igualmente nova Via do Mangue. “O Luzeiros é o primeiro hotel para quem vem do polo médico para a zona Sul. Isso é ótimo porque o trânsito daqui é muito complicado”, comenta o gerente geral, Carlos Maia. 

O Luzeiros Recife tem algo ainda mais importante do que atributos físicos ou de localização. Algo que não conseguimos ver, mas sentir. É a sensação de bem estar, de felicidade. E na minha opinião, essa sensação está diretamente ligada aos colaboradores, que fazem um excelente atendimento.

A rede Luzeiros está presente no Brasil com três unidades – São Luiz, Fortaleza e Recife. Ainda neste ano, ela inaugura seu primeiro hotel em Portugal.

Confira abaixo na galeria as fotos das áreas sociais do mais novo hotel de Recife.

Hotel Luzeiros Recife: experiência de hospedagem

Com 177 habitações, o Luzeiros pernambucano conta com as seguintes categorias: Superior, Luxo, Estúdio e Suítes. Nossa reportagem hospedou-se num apartamento Estúdio no 15º pavimento. Todas as habitações contam com TV's de 40 polegadas, cofre, secador de cabelos, lâmpadas de Led, muitas tomadas, incluindo as de USB, janelas com isolamento acústico e ar condicionado central, entre outras amenidades.

O Estúdio tem 25

m² e conta com uma cama de casal e outra de solteiro, localizada no canto do quarto, deixando espaço mais do que suficiente para a circulação. Em frente à cama single, a estação de trabalho serve de apoio também para saborear um pedido feito ao serviço de quarto. Armário sem portas, integrado ao maleiro e sob ele o frigobar. O banheiro, com tamanho ideal para duas pessoas, tem amplo box, chuveiro de teto e os azulejos brancos e retangulares criam um ambiente diferenciado.

As categorias Luxo e Superior tem a mesma metragem (20

m²) e se diferem pela vista que oferecem e também em quais pavimentos se encontram. A primeira vai do 10º ao 18º. Já a Superior vai do primeiro ao nono.  

Confira abaixo as fotos das acomodações oferecidas pelo Hotel Luzeiros Recife, incluindo as duas suítes, Executiva e Júnior.

Hotel Luzeiros Recife: experiência de gastronomia

Restaurante Janete, Lobby Bar Acácio e room service. Essas são as três opções que o Luzeiros Recife oferece. Nossa experiência gastronômica contemplou o café da manhã, almoço e um pedido pelo serviço de quarto.

Na primeira manhã descemos cedo para fazer as fotos do café da manhã no Restaurante Janete. Encontramos um amplo buffet, uma mesa exclusiva para pães artesanais e uma estação de tapiocas e omeletes. O Bolo de Rolo estava presente, cortado em finas fatias como manda a tradição. Pratos quentes, queijos e embutidos, pães doces, frutas e demais itens garantem, todos os dias, um início de dia caprichado para os hóspedes.

No almoço provamos de entrada bolinhos de bacalhau e como prato principal a Carne de Sol à Janete Costa, uma homenagem a famosa arquiteta. A apresentação e o sabor estavam muito bons e quando voltarmos à Recife em outubro para a Feira Hotel & Food Nordeste, com certeza iremos repetir essa opção, incluindo a sobremesa Cartola, feita com o queijo coalho. Só de escrever esse parágrafo, deu água na boca.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian