Hotel Intercity Portofino FlorianópolisEmpreendimento terá a oferta de 140 apartamentos

Marcando o início da parceria entre a Intercity Hotéis e a também gaúcha Portofino Hotelaria, o Hotel Intercity Portofino Florianópolis tem previsão de abertura para novembro deste ano. Levando a bandeira Intercity, mas com operações Portofino,  a unidade é a segunda da rede na capital catarinense e teve aporte de R$ 30 milhões.
 
A propriedade contará com 140 apartamentos, porém até meados de dezembro deve operar com apenas 72 unidades habitacionais. Inspirado na cidade italiana de Portofino, o hotel busca atingir principalmente o público corporativo devido a sua estratégica localização. A SC-401 é uma importante via da cidade rodeada por empresas. “Nosso foco é o business. Estamos num eixo de muitas companhias, startups, shopping. Teremos um centro de eventos construído pensado a partir desse fator”, explica Rafaela Hansen Ghisleni, diretora da unidade. 
 
Com projeto arquitetônico de Derson Casagrande e arquitetura de interiores de Ana Letícia Schmidt, o Intercity Portofino Florianópolis também disponibilizará de piscina coberta adulto e infantil, espaço fitness na cobertura, centro de eventos com capacidade para 600 pessoas por meio de cinco salas de reuniões, 2 foyers e um auditório.  No departamento de A&B, dois restaurantes, um no térreo e outro no mezanino fazem parte do projeto. 
 
Pensando em reduzir o impacto ambiental na região, o empreendimento conta com painéis foto voláteis para produção de energia elétrica para consumo próprio, painéis solares para aquecimento da água das chuvas e sistema de aproveitamento de água. Além disso, todas as áreas terão iluminação 100% LED. “Desde o início nos preocupamos com sustentabilidade da unidade. Queríamos algo que conversasse com a cidade e ainda trouxesse benefícios aos hóspedes”, diz Rafaela. 
 
Visando oferecer um novo conceito para a rede hoteleira, algumas iniciativas foram aplicadas como priorizar lajes nervuradas e vigas protendidas. “As lajes protendidas proporcionam velocidade à construção com a retirada de escoramentos e fôrmas. A ausência de vigas, por sua vez, garante um melhor aproveitamento da área, reduzindo o consumo de materiais”, destaca a diretora.

Hotel Intercity Portofino Florianópolis: expansão

Segundo Rafaela, este é o primeiro contrato entre as empresas e, apostar em uma rede brasileira foi um dos diferenciais para o fechamento da parceria. “A Intercity é uma empresa jovem, moderna, com conceitos parecidos com os da Portofino. Estamos fazendo o uso da marca de uma rede que também é do sul e está em ascensão”, ressalta. 

Sobre futuros empreendimentos, a diretora garante que a Portofino pretende abrir novas unidades. “Sempre temos planos de crescimento. No momento, estamos investindo toda a nossa energia para o sucesso do Intercity Portofino Florianópolis. E os próximos empreendimentos dentro do setor hoteleiro, que podem ser através da administração ou construção de novas unidades, será avaliada após o pleno funcionamento do Portofino Florianópolis”, comenta.

Já a Intercity acaba de inaugurar o Campina Grande City Mix, na Paraíba. Além da segunda unidade no estado nordestino, o grupo este ano abriu as portas do Intercity Itupeva, em abril e do Intercity São Leopoldo, também no sul do país

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Intercity Portofino Florianópolis