O Faial Prime Suites, localizado em Florianópolis, Santa Catarina, é o primeiro hotel do Brasil a adotar a robótica para atendimento online. A tecnologia é um sistema de chatbot, capaz de atender não só no chat do site, mas, em breve, também via Messenger, Skype e Whatsapp. 

Segundo Luciano Vieira, gerente comercial do hotel, o novo serviço vai proporcionar muitos benefícios. "A velocidade de resposta para o cliente final, a possibilidade de ter venda direta por mensagens em diversos canais de atendimento, a certeza de que o padrão de atendimento será mantido 24h por dia, 7 dias por semana, e o controle estatístico sobre a qualidade do atendimento", enumera.

Ao acessar o site, o chat já está automatizado com informações que já podem ser de interesse do cliente. Vieira ainda ressalta que essa é a primeira experiência de chat que adere. “Não achava profissional o chat ficar off-line por várias horas durante a semana, a noite, fins de semana, já que só o comercial do hotel teria condições de fazer o atendimento no padrão desejado. Agora o robô faz todos os atendimentos”, completa.

De acordo com Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, empresa tecnológica do setor hoteleiro, os chatbots são um caminho sem volta, já que torna o hotel mais disponível para os clientes, além de ter todo o processo de comunicação mais assertivo, mensurável e econômico. 

Para conhecer o novo serviço e mais informações no link.

* Foto de Capa: Pixabay/Siez18