Hotel Casa da MontanhaO jantar temático acontece no restaurante La Caceria

O Hotel Casa da Montanha, em Gramado (RS), divulgou a programação do Cine Gourmet, evento que une cinema e boa gastronomia. O projeto começa no final de março, apresentando filmes conhecidos e produzindo jantares temáticos com chefs convidados.

O evento, que existe há 12 anos, tem como tema deste ano a Broadway. Sendo assim, trará quatro edições inspiradas em filmes de musicais. O profissionais criarão um menu temático inspirado nas produções. Além disso, a decoração do hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar.

O Cine Gourmet acontece sempre aos finais de semana. Os hóspedes assistem ao filme em uma sala de cinema. Durante a sessão, os clientes podem degustar um jantar acompanhado de vinho. Como lembrança, levam ainda um prato de cerâmica pintado a mão e inspirado no filme e no menu.

O último encontro do Cine Gourmet aconteceu em agosto, com a produção “O Divórcio” sendo apresentada aos convidados. Vale ressaltar que hóspedes e passantes podem aproveitar o evento.

https://hoteliernews.com.br/noticias/hotel-casa-da-montanha-em-gramado-rs-realiza-mais-uma-edicao-do-cine-gourmet-80843

Hotel Casa da Montanha: os filmes

Entre os dias 29 e 31 de março, o hotel transmite o drama musical “O Rei do Show” (2017), estrelado pelos atores Hugh Jackman e Zac Efron. O chef convidado é o capixaba Duaine Clements, do restaurante Quinta dos Manacás.

De 17 a 19 de maio, é a vez de “Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo” (2018). O menu da noite será assinado pelo gaúcho Carlos Kristensen, do Um Bar & Cozinha.

Em seguida, a “Bela e a Fera” (2017), ocorre entre 16 a 18 de agosto. Dessa vez, o chef convidado será Leonardo Paixão, do restaurante especializado em culinária franco-mineira Glouton (MG). 

Por fim, a última obra a ser transmitida é “O Retorno de Mary Poppins” (2018). O filme foi indicado a três categorias do Oscar e servirá de inspiração para o chef Biba Fernandes, do restaurante pernambucano Chiwake.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel Casa da Montanha