Hotel Casa da Montanha - bar El PerroBar El Perro sediará uma degustação de vinhos

Localizado em Gramado (RS), na Serra Gaúcha, o Hotel Casa da Montanha se prepara para mais um Cine Gourmet. De 31 agosto a 2 de setembro, a mais nova edição do evento apresentará a comédia dramática nacional "O Divórcio" (2017), inspiração também para um menu criado pelo chef André Generoso. Realizado há 11 anos, o encontro mistura cinema e gastronomia para hóspedes e passantes.

O tema da edição é “Chefs da nossa terra, filmes com a nossa gente”, destacando produções cinematográficas nacionais e os sabores brasileiros. A programação do Cine Gourmet começa na noite de sexta-feira (31), com uma degustação de vinhos no bar El Perro, na companhia de um sommelier.

No sábado (1) à noite, é servido um coquetel de boas-vindas elaborado pelo chef convidado. O filme é exibido e, ao final da sessão, inicia-se um bate papo sobre como um filme pode inspirar um jantar, servido a seguir. No domingo (2), o café da manhã vai até às 13h. Já as refeições acontecem no La Caceria, restaurante especializado em carnes nobres.

Hotel Casa da Montanha: a obra

O filme “O Divórcio” conta a história de Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murílio Benício). Na trama, o casal enriquece repentinamente depois de criar um molho de tomate de sucesso. Com o passar dos anos, os dois se distanciam e um incidente é a gota d’água para a separação. Cada um busca o melhor advogado para defender seu patrimônio, levando a um processo de divórcio bastante conturbado.

A partir dessa trama, o chef André Generoso criará um menu temático. Além disso, todos os participantes ganham um presente exclusivo: o Prato da Boa Lembrança, feito de cerâmica e pintado à mão, com uma representação do filme. Vale ressaltar que o evento ocorre após o Festival de Cinema de Gramado, período no qual hotéis da cidade preveem uma ocupação de 100%.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Casa da Montanha